Agora MT Esportes Schumacher afirma que está feliz por não ser companheiro de Vettel
FORMULA 1

Schumacher afirma que está feliz por não ser companheiro de Vettel

Fonte: Da Redação com Uol esportes
VIA

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, se disse “chocado” com o domínio exercido por Sebastian Vettel na temporada 2013. Para o ex-piloto alemão, o desempenho do compatriota na disputa interna da Red Bull contra Mark Webber foi arrasador.

“Olhe para seu companheiro de equipe, é o ponto de referência que você tem que tomar. Ele ganhou 13 corridas este ano, e o Mark nenhuma. Isso é muito chocante. Estou feliz por não ser companheiro de equipe dele”, brincou Schumacher.

O ex-piloto disse ainda que Vettel demonstrou performances “muito consistentes” ao longo do ano em que garantiu o tetracampeonato mundial com direito a igualar o recorde de Schumacher com 13 vitórias em uma mesma temporada.

“Estou realmente feliz por ele. Se alguém pode quebrar todos esses recordes, eu prefiro que seja ele do que outra pessoa”, disse o heptacampeão.

Schumacher também exaltou o vice-campeonato de construtores conquistado pela equipe Mercedes nesta temporada, após superar na reta final a Ferrari de Fernando Alonso e Felipe Massa. O ex-piloto alemão disse que a equipe, pela qual correu entre 2010 e 2012, teve um “grande progresso” este ano.

“É um grande resultado, especialmente se você considerar de onde viemos no fim do ano passado”, quando a equipe acabou na quinta colocação no Mundial de Construtores. “Tiveram um grande começo de ano e foram até capazes de ficar na disputa pelo título em boa parte do ano até que tiveram que parar e se concentrar em 2014”, disse o ex-piloto.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas