Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reúnem, nesta sexta-feira (06), com a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, para cobrar cumprimento de acordo da greve.

Dentre as pautas da discussão os diretores do Sindicato pedirão à secretária esclarecimentos sobre o anúncio de que os profissionais interinos não terão o contrato renovado para terminar o ano letivo 2013.

Além da exigência de prestação de serviços sem contrato por parte dos interinos, o Sintep/MT irá expor outros problemas verificados pós-greve, como a publicação de portarias de atribuição de aula e jornada de trabalho que não tiveram a participação de representantes da categoria.

Leia também:  Governo vai recuperar perímetro urbano de rodovia em Alto Araguaia

Durante a reunião na Seduc o Sintep/MT irá cobrar a efetivação do acordo e as reivindicações da greve, que durou 67 dias no Estado. No 1º ofício encaminhado ao governo estadual no dia 4 de novembro, após suspensão da paralisação, o sindicato reforça todos os pontos reivindicados para garantir educação pública de qualidade no Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.