Termina neste domingo (15) a 2ª segunda edição do Festival de Cinema “Olhares do Pantanal”, realizado em Cáceres. A atividade tem a parceria do Campus Universitário “Jane Vanini” e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O Cine Xin Cinema receberá a programação deste ano. A entrada é gratuita.

O projeto tem com objetivo difundir, valorizar e discutir a produção audiovisual do estado, promovendo uma aproximação da população com o cinema. Sua programação privilegia diretores e/ou cenários de produção mato-grossenses. Os filmes apresentados abrangem diversos gêneros: documentário, animação, drama, ação, comédia, dentre outros. Além da exibição dos trabalhos, o festival vai ser composto por palestras e mesas redondas.

Leia também:  Captação de leite registra queda de 10,3% em MT

Mostra Competitiva

A iniciativa visa ainda a estimular a produção cinematográfica de criadores locais por meio da mostra competitiva “Curta Cine Cáceres”. O julgamento da mostra será feito por três profissionais do meio audiovisual e por voto popular de participantes do festival. Os filmes serão premiados com troféus nas categorias “Melhor Filme Curta Metragem”, “Melhor Vídeo”, “Melhor Diretor”, “Melhor Ator” e “Melhor Diretor de Fotografia”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.