Começa nesta sexta-feira (06) a 3ª edição do Festival Dançarte que apresentará o espetáculo “A Bela Adormecida” e deve anteder mais de mil crianças como forma de despertar o interesse pela arte. No sábado (07) acontece também uma mostra de dança que deve receber mais de 200 dançarinos de Rondonópolis e região.

A organizadora do evento, Sarah Jane Venâncio, explicou que para hoje são esperadas pelo menos 2 mil pessoas sendo que foram distribuídos mil ingressos para crianças  de projetos sociais e esportivos, como por exemplo, o  Karabom, Projeto Atleta Cidadão e Futbom do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, para os alunos do Centro Cultural José Sobrinho e também aos alunos das Escolas Carlos Pereira Barbosa e Elizabeth Freitas Magalhães.

Leia também:  ACIR recebe selo Amigo do catador

“Na sexta-feira será uma noite de muita magia com o espetáculo e entendo a importância de despertar nas crianças o interesse pela dança e teatro, essa é uma forma também de fomentar a cultura na cidade”, disse a organizadora que observa as dificuldades para desenvolver este tipo de trabalho.

Sarah defende que é uma tristeza produzir um espetáculo deste porte e fazer apenas uma apresentação por falta de um local adequado, pois a procura do público tem sido grande e também poderia ser feito outras apresentações durante o dia para outros programas da cidade.

Além do teatro, também é grande a procura pela mostra de dança que contará com 43 apresentações de companhias do município, da capital e cidades vizinhas, de modo que para o próximo ano será estendido os dias para as apresentações de danças, além da possibilidade de retomada do Festival de Dança.

Leia também:  Cerca de 40 entidades participam do Projeto "O Rio é Nosso" neste sábado (10)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.