O piloto finlandês Valtteri Bottas, que fez sua estreia em 2013 na Fórmula 1 pela Williams, disse que pretende aprender muito em sua segunda temporada na categoria tendo como companheiro de equipe o brasileiro Felipe Massa, vice-campeão em 2008 e que chega após oito temporadas na Ferrari.

“É difícil ainda dizer o que serei capaz de aprender com ele, mas em cada piloto há algo de diferente que você pode captar, seja no modo de pilotar, ou no acerto do carro”, disse o finlandês, que mencionou a experiência do brasileiro como um ponto muito forte.

“Ele já viu muita coisa na Fórmula 1, vem da Ferrari e talvez existam coisas que eles façam de uma maneira diferente lá, e isso pode ser trazido com ele para a Williams. Definitivamente, vou ficar de olho e se houver algo a aprender, eu vou aprender”, afirmou Bottas.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

Apesar da péssima temporada que a Williams fez em 2013, Bottas conseguiu um desempenho melhor que seu companheiro de equipe, o já experiente venezuelano Pastor Maldonado, que deixou a equipe rumo à Lotus para a próxima temporada. Dos cinco pontos marcados pela escuderia inglesa neste ano, Bottas foi o responsável por quatro.

Felipe Massa marcou 112 pontos com a Ferrari e foi o oitavo colocado no Mundial de Pilotos.O desempenho do brasileiro foi fraco em relação ao companheiro Fernando Alonso, que fez 242 pontos e acabou como vice-campeão. A diferença foi fundamental para que a escuderia italiana perdesse o vice-campeonato de construtores para a Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.