Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Veja alguns alimentos que fazem bem a pele
SAúDE E BEM-ESTAR

Veja alguns alimentos que fazem bem a pele

Fonte: Da Redação com Moda e Afins
VIA

Quem é que não deseja uma pele bonita e saudável? O envelhecimento precoce, a flacidez, a acne e outros males que causam aborrecimento são combatidos todos os dias de diversas maneiras, por muitas pessoas.

Porém não são só cremes caros que podem ajudar a manter sua pele perfeita. Há uma variedade de nutrientes, encontrados em alimentos, que são fundamentais para o equilíbrio do seu organismo o que melhora o aspecto de todo o seu corpo. E as frutas, as frutas fazem parte do grupo de alimentos do bem.

Através das frutas são retidos um nova classe de ácidos, chamados de poli-hidroxiácidos e a biônicos. Eles contêm uma estrutura diferente e são absorvidos lentamente pela pele, causando menos irritação. Cada ácido atua de forma diferente, porém quase todos são antioxidantes, deixam a pele mais resistente, favorecem para a produção de colágeno para deixar tudo firme e diminuem a pigmentação.

Um dos maiores benefícios oferecidos pelas frutas é a prevenção do envelhecimento precoce e regeneração dos tecidos. Algumas atuam combatendo o ressecamento e outras o excesso de oleosidade. Dentre muitos outros benefícios.

Frutas que fazem bem para a pele

Laranja, limão, acerola e caju: são frutas ricas em vitamina C que atua na beleza dos cabelos, unhas e pele. Podem ser consumidas na forma integral ou em sucos.

Frutas vermelhas: a amora, morango e framboesa são ricos em cianidina e vitamina C, cria uma proteção contra o envelhecimento da pele, diminui a oleosidade e acne. Elas também aumentam a produção de colágeno, tecido que sustenta a pele.

Uva: possui propriedades diuréticas e laxativas, estimulando o trabalho do fígado. Isso faz com que a pele fique mais bonita e previne o envelhecimento precoce da mesma.

Banana: trata-se de uma fruta com alto poder nutritivo, rica em açúcares e sais minerais, especialmente cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas. Possui propriedades hidratantes, emolientes e nutrientes, ideal para revitalizar a pele cansada.

Abacaxi: essa fruta contém substâncias anti-inflamatórias que atuam na pele, eliminando alergias e acne. O abacaxi proporciona também firmeza para os tecidos.

Maracujá: rico em proteínas, vitaminas, antioxidantes, sais minerais e açúcares essenciais. Excelente antioxidante e protetor, ideal para uso em peles com acne.
As frutas são nossas aliadas, aposte no consumo de frutas vermelhas, frutas cítricas e muitas outras e previna-se contra o envelhecimento precoce, as acnes, a flacidez e outros males.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas