Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Veja como manter a linha nas festas de fim de ano
SAúDE E BEM-ESTAR

Veja como manter a linha nas festas de fim de ano

Fonte: Da Redação com IG notícias
VIA

Dezembro chegou e, junto com ele, vieram os convites para a confraternização da empresa, o amigo secreto do trabalho, a ceia de natal, a festa de ano novo e outras encontros que fazem todos mais felizes. E com vários quilinhos a mais.

Resistir às tentações só com força de vontade não é fácil, por isso vale alguns truques. O primeiro, é ir previamente alimentado para uma festa. “Normalmente, você vai sem saber o que será servido lá. Antes, então, é bom comer um lanche natural, com pão integral, tomate – que é fonte de licopeno, alface americana e queijo branco. Ajuda na saciedade e ainda evita que a pessoa consuma bebida alcoólica com o estômago vazio, o que não é bom”, diz a nutricionista Gisele Cristina de Carvalho, da Clínique

Confira algumas dicas para não se desentender com a balança no final do ano:
Se a pessoa cai em tentação e abusa, o ideal é recomeçar a dieta já no dia seguinte. “Se comeu uma torta de 600 calorias, por exemplo, não dá para deixar para janeiro. Tem que ser agora”, explica Gisele.

Outro passo é tomar um café da manhã balanceado no dia seguinte ao exagero. “O ideal é beber um suco detox, que vai limpando o fígado e todas as toxinas que impedem que o metabolismo esteja funcionando normalmente”, explica Gisele. “Se a pessoa não tem restrição nenhuma, é possível adicionar ao suco um pouco de chá de hibisco, cavalinha, chá verde, entre outros. Cada pessoa pode ter um suco individualizado”, explica.

No caso das ceias, que costumam ser fartas e calóricas, a dica é se deliciar com as saladas da entrada. “Assim, a pessoa já chegará saciada na hora do prato principal, o mais calórico”.

A consciência ficará ainda mais leve se, na hora da sobremesa, houver uma troca corajosa do cheesecake normal pelo de ricota e iogurte grego light. “Sempre falo para os meus pacientes que eles devem ir à festa para se divertir, e não somente para comer”, conclui Gisele.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas