Durante a sessão de audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), onde a prefeita de Pedra Preta, Mariledi Araújo (PDT), é acusada de irregularidades em sua administração, (Saiba Mais Aqui), o vereador Romildo Sandro Pires do Nascimento (PSD) foi denunciado, suspeito de ter procurado o empresário local João Roberto Pinto, que era testemunha no processo, para depor contra a prefeita e em troca disso, logo que o vice-prefeito Braulino Ferreira da Rocha (PV) assumisse a cadeira no Paço, Romildo saldaria as dívidas que tem com o empresário, cerca de R$ 17 mil em cheques sem fundo.

Conforme o depoimento de João Roberto, Romildo teria comprado na empresa dele e pagado em cheques, inclusive na foto abaixo é possível visualizar que as datas são da época da eleição.

Leia também:  Vereador Thiago Silva atende comunidade do Tancredo Neves através de gabinete itinerante

“Ao saber que eu era testemunha no caso, o parlamentar Romildo me procurou para me orientar sobre o que falar sessão da CPI”, falou João em depoimento.

De acordo com Edno Damasceno, procurador geral da Prefeitura Municipal de Pedra Preta, Romildo tem mais de R$ 100 mil em dívidas feitas na época de campanha além disso ele está por trás das articulações da ‘manobra’ política contra Mariledi.

“Reafirmo, a prefeita vem sofrendo golpe político. Até o Ministério Público já arquivou o processo sobre a limpeza do terreno, além disso, estamos confiantes, já que atraso na entrega de prestação de contas, nunca foi motivo de cassação para prefeito nenhum”, argumenta o procurador.

Leia também:  Vereador reivindica ampliação dos serviços de entrega dos Correios

OUTRO LADO

A reportagem do Site AGORA MT entrou em contato com o vereador Romildo Sandro Pires do Nascimento, porém não obtivemos êxito nas ligações. O presidente da Câmara Leonildo Augusto (PR), também não retornou as ligações.

A data para a sessão de votação, onde definirá se a prefeita Mariledi Araújo (PDT) será cassada ou não, ainda não foi escolhida.

LEIA TAMBÉM – Pedra Preta tem a 1ª CPI de sua história

LEIA TAMBÉM – Entrevista: Prefeita de Pedra Preta se defende de acusações (vídeo)

LEIA TAMBÉM – Prefeita de Pedra Preta é convocada a depor na CPI

LEIA TAMBÉM – MP arquiva processo contra prefeita de Pedra Preta, mas cassação continua

Confira na íntegra o vídeo do depoimento:

Leia também:  Prefeitos discutem alternativa para solucionar o caos na saúde

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Ve1slN3MMfM&feature=c4-overview&list=UUCUete_T6eFKbuUNfvFx40A[/youtube]

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.