Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), percebendo a necessidade da população local da disponibilização de um Posto de Saúde da Família – PSF para proceder com os trabalhos de prevenção às doenças, garantindo a saúde e o correto encaminhamento dos residentes locais aos hospitais da rede municipal de saúde, solicitou a ativação do PSF, situado no bairro Cidade de Deus. Conforme informações prestadas pela comunidade local, o prédio foi construído, porém nunca foi ativado. Com o tempo e o abandono a estrutura apresentou problemas necessitando de reforma para ativação.

A indicação, proposta pelo vereador em fevereiro, foi atendida neste mês de dezembro, onde o executivo municipal, após reforma e adequação inaugurou ontem (10) o PSF. A obra vai atender ao bairro Cidade de Deus e, com isso, desafogar o PSF do Jardim Atlântico, que vem atendendo a região, além de bairros novos como o Alfredo de Castro, Ananias Filho e Nova Conquista.

Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas

Rodrigo da Zaeli explica que a obra foi concluída, conforme informações prestadas pela comunidade local, porém jamais houve a ativação do mesmo, que permanece até a presente data em situação de abandono. “Notamos a necessidade da comunidade local, que atualmente tem que recorrer aos postos de saúde situados em outros bairros, sobrecarregando os trabalhos exercidos pelas unidades de saúde circunvizinhas”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.