Já no início da via começa os buracos – Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Já no início da via começa os buracos – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Encontrar buracos na estrada Anel Viário Conrado Sales de Brito, trecho pertencente à concessionária Morro da Mesa, não é tarefa difícil para qualquer pessoa. A cada 100 metros é possível encontrar dezenas de ‘panelas’ e isso tem deixado a via imprópria para o uso. Por pouco a reportagem do Site AGORA MT, quase não flagrou um acidente entre duas carretas, por causa da pista danificada.

Outro aspecto que têm contribuído para a insatisfação dos usuários é o mato alto presente à beira da rodovia, além do lixo jogado onde tem acostamento.

Moradores próximos, explicam que apesar do curto trecho de extensão, não é difícil ver veículos quebrados, ou com pneus estourados por causa dos buracos.

Leia também:  Aula inaugural marca o início de cursos gratuitos para a população

“Dirigir aqui [Anel Viário], é um risco de vida, é um descaso com os motoristas que pagam o pedágio para ter pelo menos a via conservada”, comenta o borracheiro Wilson Alemão que também presenciou no início deste mês, o tombamento de um caminhão causado pela instabilidade do asfalto.

Carreta desvia de buracos e quase bate em outro caminhão - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Carreta desvia de buracos e quase bate em outro caminhão – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

ENTENDA
Além da MT-130, trecho concedido a Morro da Mesa S/A, faz parte da concessão apenas um trecho do Anel Viário, que tem início no trevo do Jardim das Flores até a BR-364/163. O outro lado, pertence ao município.

No ano passado, a Morro da Mesa foi multada pelo Órgão de Defesa do Consumidor, o Procon, em mais de R$ 3 milhões, além da determinação que suspende a cobrança do pedágio de veículos do tipo motocicleta e ciclomotores e redução imediata da do valor do pedágio, porém a empresa ainda pode recorrer da decisão.

Leia também:  Dia ‘D’ da vacinação antirrábica acontece em Rondonópolis

OUTRO LADO
Em contato com a assessoria da Morro da Mesa, fomos informado que a empresa está fazendo o recolhimento dos lixos e que está no cronograma que a partir desta semana, uma equipe de ‘tapa buracos’ da empresa estará fazendo os reparos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.