A Arena Pantanal deve ser inaugurada em fevereiro, provavelmente no dia 16 de fevereiro. A Secretaria Especial da Copa do Mundo (Secopa) irá promover um torneio entre times locais, mas com 15 mil lugares liberados para o público. Seria apenas um evento-teste, já que a inauguração com capacidade total, 44.003 lugares, deve ocorrer em março com a partida entre Flamengo e Corinthians, clubes com as duas maiores torcidas na cidade.

Na Copa do Mundo estão previstos quatro jogos na Arena Pantanal. São eles: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.

“Neste primeiro torneio teremos um teste, e vamos limitar a entrada dos torcedores. Por prudência, temos que trabalhar com um número reduzido. Estamos estudando como faremos com o ingresso, se será pago com um preço simbólico ou com doação de alimentos”, disse o secretário, na entrevista.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta em MT

A inauguração da Arena Pantanal estava, inicialmente, prevista para janeiro de 2014, ainda que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) tenha ampliado o prazo de entrega para até fevereiro.

Com 90% dos serviços concluídos, segundo a Secopa, a Arena Pantanal está com as frentes de trabalho concentradas na realização dos serviços de instalação da cobertura e instalação das membranas da fachada lateral, bem como na execução do acabamento nas dependências internas do estádio (camarotes, bares, lanchonetes e vestiários).

Guarda-corpos de vidro começaram a ser instalados nas arquibancadas e camarotes. Com altura de 1.10 metro, a estrutura atende as especificações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e do Corpo de Bombeiros, bem como a condição de visibilidade exigida pela da FIFA, para os parapeitos nos estádios, que tem como principal objetivo garantir a segurança dos torcedores.

Leia também:  Rodovias federais de MT terá reforço de fiscalização durante feriado de 7 de setembro

Apesar do projeto ser elogiado, a Arena Pantanal é um dos estádios da Copa do Mundo que correm sério risco de se transformar em monumentos ao desperdício. O Luverdense, de Lucas do Rio Verde, é a melhor equipe do futebol do estado e vai disputar a Série B este ano. A equipe teve este ano uma média de público de 1.466 pessoas. O clube aspira a preencher os 26 mil assentos da Arena Pantanal na partida contra o Vasco da Gama, que caiu para a Segundona, e a ter uma boa renda no resto da temporada com o atrativo de contar com um estádio novo e confortável.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.