Atletas de Alto Taquari - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Atletas de Alto Taquari – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

O esporte em Alto Taquari teve um destaque favorável no ano de 2013 e com isso outras modalidades esportivas também conquistaram adeptos. Além do futebol o mais tradicional, hoje o município conta com lutas marciais como o Jiu-jitsu.

Segundo os lutadores essa é uma arte japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente e principalmente trabalha com a disciplina dos alunos.

O esporte surgiu em Alto Taquari no início do ano passado em uma academia da cidade e através do apoio da Secretária de Esporte e Lazer em ceder um local para que os treinamentos pudessem ser realizados hoje o mesmo é gratuito e voltado às crianças, adolescentes, mulheres e a todos aqueles que se identificarem com a arte marcial.

Leia também:  Holloway vence a luta contra José Aldo

“Estamos montando uma equipe para divulgar o esporte dentro de Alto Taquari. Estamos aqui para ensinar uma luta e consequentemente a disciplina”, ressaltou Ilton Paula dos Santos, conhecido como “Guigo”.

No final do ano passado quatro lutadores que treinam em Alto Taquari participaram da 5ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jítsu Mato-grossense que foi realizado na cidade de Rondonópolis, onde dois deles conseguiram 1° e 2 ° lugar em suas modalidades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.