A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou as datas das duas seletivas para o Mundial Indoor, que acontece de 7 a 9 de março, na cidade de Sopot, na Polônia. As datas para os atletas brasileiros tentarem o índice para a competição são 16 e 22 de fevereiro.

No dia 16, a competição acontece na pista coberta do Clube BM&FBovespa, em São Caetano do Sul (SP), enquanto a segunda seletiva terá como palco a pista ao ar livre do estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

As seletivas estão abertas para participação dos 16 primeiros colocados do ranking brasileiro de 2013, em provas ao ar livre correspondentes às em pista coberta.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

A competição em São Caetano do Sul terá disputas nos 60m, 60m com barreiras, altura, vara, distância e arremesso do peso no masculino e no feminino. Já para o Ibirapuera estão previstas as provas dos 100, 400, 800, 1.500 e 3.000 m, altura, vara, distância, triplo e arremesso do peso no masculino e feminino, além dos 110 m com barreiras (masculino) e 100 m com barreiras (feminino).

Com base nas marcas conquistadas em 2013, nove atletas já têm vaga garantida no Mundial Indoor de Sopot. Dentre eles estão Fabiana Murer, Mauro Vinícius “Duda” da Silva, Ana Cláudia Lemos e Keila Costa. Confira a lista completa dos já classificados:

Anderson Henriques (Sogipa-RS) – 400 m
Thiago Braz (BM&FBovespa-SP) – salto com vara
Augusto Dutra (BM&FBovespa-SP) – salto com vara
Mauro Vinícius “Duda” da Silva (BM&FBovespa-SP) – salto em distância
Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP) – 60 m
Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) – 60 m
Fabiana Murer (BM&FBovespa-SP) – salto com vara
Keila Costa (BM&FBovespa-SP) – salto triplo
Geisa Arcanjo (Pinheiros-SP) – arremesso do peso

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.