O Fórum Rural MT, formado pelas principais entidades da classe do agronegócio, como Famato, Aprosoja, Acrimat, Ampa e Aprosmat, se reuniu na manhã desta quinta-feira (23) para formular uma carta de exigências que será dirigida aos representantes políticos do setor.

Mato Grosso é o principal estado produtor de grãos e conta com políticos influentes dentro do agronegócio, como o senador Blairo Maggi (PR) e o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Pecuária e Agricultura, Neri Geller (PMDB), ambos figuras centrais na política agropecuária brasileira.

Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, “o setor confeccionará um documento com as principais demandas de Mato Grosso para em seguida formular uma carta de intenções aos candidatos escolhidos pelo segmento para representá-los”.

Leia também:  Governo apresenta Plataforma Digital da Agricultura Familiar de MT

Em entrevista ao AGORA MT, Prado disse que é necessário dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-deputado federal Homero Pereira, falecido em dezembro passado, deixando o estado órfão de um articulador á sua altura.

“Precisamos dar início as conversas políticas voltadas para o setor e buscar representantes que possam continuar o bom trabalho iniciado há anos pelo ex-senador Jonas Pinheiro, que sempre trabalhou na defesa dos interesses do setor do agronegócio em Mato Grosso”, finalizou Prado.

Política

Apesar de negar que seu nome é cogitado para concorrer a uma das oito vagas reservadas à MT para deputado federal, Rui Prado vem articulando nos bastidores sua candidatura para assumir uma cadeira no Congresso Nacional.

Leia também:  Inmet emite alerta de tempestade para 66 cidades de Mato Grosso

A reportagem do AGORA MT conseguiu apurar que o setor está fazendo pressão para que Prado se candidate o quanto antes, devido ao seu poder político e a capilaridade que o presidente da Famato atinge nos mais altos postos da política nacional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.