Para voltar a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Cearense recebe o embalado Brasília nesta quinta-feira (30), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A novidade é que o time cearense resolveu não cobrar mais ingressos ao público que pretende assistir a partida. O jogo está previsto para começar às 20 horas (horário local).

O Basquete Cearense vem de derrota contra o Franca e quer voltar a vencer diante da torcida. Antes do último resultado negativo, a equipe cearense acumulou boas vitórias contra Mogi das Cruzes e Uberlândia. Para esta quinta-feira (30), o time não terá desfalques. O técnico Alberto Bial alerta para o entrosamento do Brasília.

– Temos que ter muitos cuidados. O time de Brasília tem uma força coletiva muito grande. Acompanhamos de perto o último jogo deles. O Guilherme Giovannoni vive uma fase especial, está jogando muito bem. Precisamos ter muitos cuidados, mas não só com ele. Não adianta deixarmos o Ronaldo, o Alex, o Goree e o Nezinho livres – pontuou.

Leia também:  Brasil vence a Holanda e tem desafio mortal contra os Estados Unidos

Duas das armas do elenco são os gringos DeVon Hardin e Brandon Brown. O primeiro abusa das enterradas para intimidar os adversários e o segundo é o maior pontuador da equipe, com 13,5 pontos por jogo.

Embalo e entrosamento

O Brasília está embalado na competição. Nas últimas nove partidas, foram oito vitórias. O último resultado negativo foi contra o líder Flamengo, há duas rodadas. Entrosado, o quinteto titular do time da Capital federal tem média de pontos de dois dígitos. Os maiores pontuadores são Guilherme Giovannoni (16,9 pontos), Alex Garcia (16,8 pontos) e Nezinho (16,8 pontos).

A equipe do técnico Sergio Hernandez também tem o histórico a seu favor. No retrospecto do duelo entre os dois, o Brasília nunca perdeu para o Basquete Cearense. Para o ala Alex Garcia, o maior problema em Fortaleza será o calor.

Leia também:  Meninas do vôlei vencem a primeira em Cuiabá

– Vai ser um jogo difícil. A equipe do Basquete Cearense joga bem em casa e lá em Fortaleza também tem o calor insuportável que dificulta bastante para nós. Mas vamos em busca da vitória. Vamos tentar implementar o nosso jogo e tentar fazer o que fizemos contra eles aqui (em casa) para conseguir mais um triunfo – pontuou.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.