Um dos palcos mais tradicionais do automobilismo na Europa, o circuito de Nürburgring, em Nürburg, na Alemanha, enfrenta dificuldades financeiras que frequentemente ameaçam sua ausência no calendário da Fórmula 1. Os problemas do traçado, que reveza o GP da Alemanha com Hockenheim, podem estar perto de uma solução. Em entrevista à imprensa alemã, o dono dos direitos comerciais da categoria, Bernie Ecclestone, revelou que fez uma oferta aos atuais administradores da pista para comprar o autódromo.

– Fizemos uma oferta e agora vamos esperar para saber se ela será aceita. Acreditamos que podemos fazer mais para o traçado do que ninguém. Um acordo pode ser acertado nas próximas semanas – afirmou Ecclestone, de 83 anos, em entrevista conjunta às publicações Handelsblatt e Wirtschaftswoche.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Em julho de 2012, a administração do autódromo recebeu ajuda financeira de 254 milhões de euros (cerca de 815 milhões de reais) do governo do estado de Rhineland-Palatinate para evitar a falência, o que possibilitou a realização do GP da Alemanha de 2013 no traçado. No entanto, o chefão da Fórmula 1 ressalta que, caso a oferta de compra seja negada, o objetivo será investir em Hockenheim, para garantir a realização de uma etapa na casa de Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

– Se nossa oferta for rejeitada, vamos falar com Hockenheim. Nós queremos ter a certeza de que haverá uma corrida de Fórmula 1 na Alemanha em todas as futuras temporadas. Há uma ou duas outras partes interessadas em Nürburgring. Mas só vamos pagar o preço que acreditamos valer a pena – completou Bernie.

Leia também:  Dom Bosco marca jogo para às 9h no domingo pela Copa FMF

O dirigente deixou claro que, mesmo que se torne dono do tradicional circuito, pretende continuar revezando o GP da Alemanha com Hockenheim. Palco da etapa alemã de forma não consecutiva entre 1927 e 1976, Nürburgring também recebeu o GP da Europa de 1999 a 2007. Desde então, passou a alternar com Hockenheim no GP da Alemanha. No ano passado, Sebastian Vettel conquistou a vitória no traçado – o quarto dos 13 triunfos registrados na temporada que o consagrou como tetracampeão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.