A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou nos 15 primeiros dias de 2014 uma queda expressiva no número de casos de dengue em Rondonópolis, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A gerente da Divisão de Vigilância Epidemiológica da SMS, Maria Auxiliadora Telles, informou que até o momento ocorreram 28 notificações e desses casos apenas 10 foram confirmados. No mesmo período de 2013 as notificações atingiram a marca de 362 notificações sendo 196 com resultado positivo para a dengue, dentre eles dois casos com complicações e dois do tipo hemorrágico.

Auxiliadora atribuiu a queda no número ao trabalho que tem sido realizado pela Divisão, como mutirões de limpeza e a visita dos agentes ambientais às residências como forma de conscientizar sobre a importância dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito, tendo em vista que a população é a principal colaboradora no combate ao mosquito.

Leia também:  Repasse de ICMS deve aumentar em 2018 em Rondonópolis

Contudo a gerente ressaltou que caso os números voltem a subir o município possui um plano de contingência para combater o mosquito e tratar os pacientes, inclusive com a possibilidade de uma unidade sentinela no Pronto Atendimento de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.