filmes

O ano de 2014 já está aí e o que não falta são títulos que tem tudo para marcar o ano no cinema. Comédias, dramas, animações e, principalmente, continuações de histórias pra lá de aguardadas já têm datas de estreia no Brasil. Por isso, o PopQUEM separou 25 longa-metragens que tem tudo para ser diversão garantida nas próximas vezes que você for ao cinema!

Tarzan – A Evolução da Lenda
O fascinante conto do humano que se torna o rei das selvas após a morte dos pais em um acidente, ganha mais uma das inúmeras versões para o cinema. Agora com tecnologia de animação, o belo rapaz de tanguinha tem a voz emprestada por José Loreto. Uma chance para acertar a dubladora da mocinha, Jane…Já pensou? Ninguém menos que a namorada do ator, Débora Nascimento, é claro. O casal se une pelo amor e para enfrentar um exército de mercenários.

Clube de Compras Dallas

Os brasileiros poderão finalmente saber o motivo que levou Matthew McConaughey e Jared Letto a perder muito peso em nome da arte. O primeiro ator interpreta Ron Woodroof, eletricista que é diagnosticado com Aids e luta contra a indústria farmacêutica em uma busca implacável pela cura, por meio de tratamentos alternativos e até contrabando ilegal de drogas do país vizinho México. Os dois atores, claro, foram contemplados na cerimônia do Globo de Ouro: o de melhor ator em filme dramático foi para Matthew e o de melhor ator coadjuvante deram par Jared.

a ascensão

 

A Ascensão do Império
Rodrigo Santoro se torna o personagem central da história na pele do rei Xerxes. Ao longo do filme, o expectador tem a oportunidade de conhecer os acontecimentos que ocorreram antes de 300, ou seja, todas as vitórias do impiedoso líder. O brasileiro estará em mais destaque do que nunca. O elenco conta com as presenças de Eva Green, Sullivan Stapleton, Jamie Blackley.

O Lobo de Wall Street
Mais um para a lista de livros que inspiram o cinema. Baseado nas memórias de Jordan Belfort, O Lobo de Wall Street marca o reencontro entre Leonardo Di Cpario e o diretor Martin Scorsese. Em uma história que se passa nos anos 90, e com muito deboche, um corretor em decadência se envolve com drogas e crimes do colarinho branco. O protagonista levou seu Globo de Ouro, na categoria de melhor ator de comédia ou musical.

A Menina que Roubava Livros
Sucesso nas livrarias, a obra do australiano Markus Zusak quer fazer o mesmo feito na sétima arte. Para quem não leu o livro, o roteiro se passa na Segunda Guerra Mundial e retrata a vida de uma jovem que vive fora de Munique por meio dos livros que furta. Certo tempo depois e, com a ajuda do pai adotivo, ela passa a partilhar o que tem com os vizinhos. Já para quem leu A Menina que Roubava Livros resta saber se o filme não decepcionará.
Hércules (Foto: Divulgação)

Trapaça
Jennifer Lawrence, Christian Bale, Bradley Cooper e Amy Adams levam o público ao mundo da máfia. Dois trapaceiros são forçados a colaborar para o FBI em uma importante investigação. Com desfecho surpreendente, o filme ainda flerta com a política americana. Na 71ª edição do Globo de Ouro, a produção levou os prêmios de melhor atriz de comédia ou musical, concedido a Jennifer, e o de melhor filme de comédia ou musical.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (26)

Hércules
Quem tinha saudades do corpão de Kellan Lutz pode se preparar neste ano. O ator encarna nínguem menos que o deus Hércules. Além de vencer vários inimigos, ele ainda terá que lutar pelo romance de Hebe (Gaia Weiss). Kellan bem que quis ganhar mais massa muscular (sim, mais!) para o papel, mas, a pedido do diretor, Renny Harlin, ele apenas se exercitou para conquistar peitorais mais proeminentes.

hercules

Ela
A relação entre o homem e a tecnologia é explorada neste filme de Spike Jonze. Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário que se apaixona pela voz do novo sistema operacional que comprou. O fato da início a uma relação amorosa e carinhosa entre os dois. Scarlett Johansson e Amy Adams ajudam a contar essa história.

RoboCop
Hollywood gostou do feito de José Padilha em Tropa de Elite e Tropa de Elite 2. Tanto que o brasileiro foi convidado a dirigir a nova versão do clássico RoboCop. Nos Estados Unidos de 2028, uma empresa quer trazer drones (um tipo de robô) para combater o crime nas cidades. A oportunidade surge de fato quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnam) sofre um atentado quase letal.

Clube de Compras Dallas
Os brasileiros poderão finalmente saber o motivo que levou Matthew McConaughey e Jared Letto a perder muito peso em nome da arte. O primeiro ator interpreta Ron Woodroof, eletricista que é diagnosticado com Aids e luta contra a indústria farmacêutica em uma busca implacável pela cura, por meio de tratamentos alternativos e até contrabando ilegal de drogas do país vizinho México. Os dois atores, claro, foram contemplados na cerimônia do Globo de Ouro: o de melhor ator em filme dramático foi para Matthew e o de melhor ator coadjuvante deram par Jared.

Tim Maia
Depois da criação do musical Tim Maia – Vale Tudo, que já contou com o talento de Tiago Abravanel como protagonista, agora, é a vez do célebre cantor, falecido em 1998, ser homenageado no cinema. Na cinebiografia, Tim Maia é vivido por Rodson Nunes e Babu Santana, dupla que interpreta Tim em fases diferentes. Para contar a história do cantor que introduziu o soul no Brasil, foram convocados também Alinne Morais e Cauã Reymond.

 

noe

Noé
Russell Crowe, de Gladiador, volta ao gênero épico. Sob o comando de Darren Aronofsky (diretor de Cisne Negro), a história bíblica é recontada com uma vasta quantidade de efeitos especiais. Descontente com a perversidade dos humanos, Deus decide destruir todos por meio de um dilúvio. Por outro lado, ele poupa apenas Noé, sob a condição de que construísse uma arca com um casal de cada espécie de animal existente. Anthony Hopkins, Emma Watson e Jennifer Connelly ajudam a contar a história.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta -feira (07)

SOS – Mulheres ao Mar
Depois de já terem vivido par romântico em Avassaladoras (2002) Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini voltam a trocar juras de amor em SOS – Mulheres ao Mar. Mais uma comédia romântica para a lista do cinema nacional, o filme acompanha Adriana (Giovanna) que quer reconquistar o ex-marido Eduardo (Marcelo Airoldi) seguindo-o em um cruzeiro, junto com a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e a empregada Dialinda (Thalita Carauta). Porém o trio acaba se deparando com situações e pessoas que fazem mudar suas vidas.

Rio 2
Carlos Saldanha pega uma carona no evento do ano, a Copa do Mundo. Em meio aos acontecimentos do torneio, a arara azul Blue e a mulher, Jade, voltam para a Cidade Maravilhosa junto com dois filhos, um macho e uma fêmea que, tal como o pai, tem medo de voar. Vale lembrar que Rio foi indicado a um Oscar, em 2012, na categoria de canção original por Real in Rio, de Sergio Mendes, Carlinhos Brown e Siedah Garrett.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
O roteiro do bem-sucedido e tocante curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, ganha dimensões de longa-metragem. Ao longo de 1h36min, Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, luta para conquistar independência, compreende a própria homossexualidade e, de quebra, se apaixona por um colega de classe.

Capitão América 2 – O Soldado Invernal
A Marvel prossegue com o entrelaçamento das tramas de seus heróis. O bonitão Chris Evans volta como o Capitão América em um mundo após os acontecimentos de Os Vingadores (2012). Para a alegria da ala masculina, Steve Rogers cumpre seu papel no mundo moderno com a ajuda de Natasha Romanoff/Viúva Negra, papel que auxiliou Scarlett Johansson na conquista vários títulos de “mais sexy” na imprensa.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Desta vez, a ameaça que pode acabar com a vida dos mutantes vem da robótica. Bolívar Trask (Peter Dinklage) é o responsável por criar os Sentinelas, robôs caçadores gigantescos. Para resolver o problema, os X-Men decidem levar a consciência de Wolverine para o passado, aos anos 1970, para resolver o problema. Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page), Mística (Jennifer Lawrence), Xavier (Patrick Stewart e James McAvoy) e Magneto (Ian McKellen e Michael Fassbender) também participam do filme.

x mem

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro
Depois do O Espetacular Homem-Aranha (2012), a ideia é repetir o sucesso e dar mais gás para o herói – que tem tudo para se encontrar com Os Vingadores. Electro (Jamie Foxx, quase irreconhecível!) é o vilão mais trabalho para Peter Parker (Andrew Garfield) – que precisa, ainda, cumprir a promessa de se manter longe de Gwen Stacey (Emma Stone).

Godzilla
Elizabeth Olsen, a mais nova das irmãs Olsen, e Juliette Binoche se reúnem para contar mais uma versão de Godzilla, o réptil gigante que já assustou diversas gerações. O roteiro não foge muito do que já foi visto: o monstro surge e passa a atacar a população mundial.

Leia também:  Rico e Lázaro | Nitócris procura por Lia e propõe aliança

Malévola
“Desde que eu era uma garotinha, Malévola sempre foi a minha favorita. Ficava apavorada ao vê-la, mas eu também ficava muito atraída por ela. Queria saber mais sobre ela, como era e quem era”, contou Angelina Jolie, em uma coletiva. É justamente a atriz que terá a função de assustar as criancinhas no novo longa-metragem da Disney. Em Malévola, todos conhecerão a história da Bela Adormecida, mas sob o inusitado ponto de vista da vilã. Atenção para a estreia de Vivienne Jolie-Pitt, uma das filhas de Jolie, no cinema.

Transformers: A Era da Extinção
A saga dos super-robôs ganha novo capítulo, o primeiro sem ter Shia LaBeouf no papel principal. Para compensar, o público verá Mark Wahlberg e Stanley Tucci em ação. Sem ainda muitos detalhes revelados, o roteiro quer aprofundar o encontro entre os Autobots e os Deceptions, e com a inclusão de novos personagens. Um mecânico e sua filha, por exemplo, serão quem encontrarão os robôs.

Planeta dos Macacos: O Confronto
Quem gostou de Planeta dos Macacos – A Origem (2011) já tem motivo para ir ao cinema este ano. O filme segue 15 anos após a revolução animal ocorrida no primeiro longa-metragem. E, claro, o macaco César (Andy Serkis) retorna como o grande protagonista do roteiro. O bando precisa deter um grupo organizado por seres humanos que desejam retomar o domínio da Terra.

O Destino de Júpiter
Os irmãos Andy e Lana Wachowski, os mesmos diretores da trilogia Matrix, voltam a trazer um novo universo diferente para o cinema. Com a ambição de ser um marco, o filme conta a história da empregada doméstica Jupiter Jones (Mila Kunis), que vive nos Estados Unidos, e que descobre ser ninguém menos que a próxima ocupante do posto de rainha do universo. E é Caine (Channing Tatum), um ex-militar geneticamente modificado, que tem a missão de proteger e levar Júpiter até onde ela deverá assumir seu trono.

Vizinhos
Zac Efron embarca em uma nova comédia. Teddy Sander, personagem do ator, é o líder das incontáveis confusões de sua vizinhança. Entre os moradores próximos, vive o casal Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) que se mudou recentemente com um filho recém-nascido com a certeza que estaria em um local tranquilo.

Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 1
O público finalmente conhecerá o misterioso Distrito 13, palco de uma revolução que tem Katniss Everdeen como símbolo. O problema é que a heroína precisará, também, salvar a mãe e a irmã. A novidade no elenco fica por conta da inclusão de Julianne Moore. Quando sai o capítulo final da saga? Só em 20 de novembro de 2015.

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez
Após dois anos desde o início da trilogia, o público finalmente conhecerá o fim da história adaptada do livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. O que o dragão Smaug fará após acordar entre outras dúvidas serão respondidas. Com Peter Jackson na cadeira de diretor, o filme traz grandes atores como Orlando Bloom, Ian McKellen e Martin Freeman.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.