O vereador Hélio Pichione (PR),destacou durante a sessão da Câmara Municipal de Rondonópolis realizada nesta quarta-feira (29), que a construção dos 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), sendo dez destes destinado a área infantil no Hospital Regional, proposta há quatro mês, (Saiba Mais Aqui), deve começar em breve.

Segundo Hélio, na semana passada o parlamentar visitou o hospital para saber o porque da demora do início das obras.

“O que foi repassado é que já está tudo pronto, o projeto está feio, já foi licitada a empresa, só falta a ordem de serviço que não foi dada pela Sociedade Beneficente São Camilo devido a última parcela a ser repassada pelo Governo Estadual ainda não ter ocorrido”, explicou.

Leia também:  Projeto do novo IPTU é protocolado e prefeito pede apoio aos vereadores

O parlamentar explicou que o repasse da obra foi dividido pelo Executivo Estadual em seis vezes de R$ 988 mil, montante somado com os gastos da implantação e o custo mensal do hospital.

“Eu pedi a agilidade no inicio dos trabalhos, haja vista que falta pouco para saldar a dívida, além da suma importância que tem a construção desse leitos que atenderão o município e região”, opina Pichione.

Ainda conforme o vereador o prazo de construção da UTI após o início da obra é de seis meses e a compra dos equipamentos serão feitos neste tempo. O valor da ampliação foi orçado em R$ 1,4 milhões e será feita pela Ápice Construções, ganhadora da licitação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.