Durante entrevista concedida a TV Record neste sábado (18), o pró-reitor  Javert Melo Vieira, responsável pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis anunciou que a implantação do curso no município está quase pronta e as aulas devem ter início em ainda em abril. O deputado federal Welligton Fagundes (PR) também estava presente.

Conforme Javert a vinda do curso está certa e será muito importante para a cidade. “De início as pessoas não acreditavam na possibilidade de vir o curso de medicina para Rondonópolis, porém está confirmado. Em termos técnicos, o curso trouxe o laboratório de anatomia, que servirá para outras disciplinas e além disso, é mais uma oportunidade para as pessoas daqui”, comenta.

Leia também:  18° GAC realiza exposição em comemorações à 'Semana do Soldado'

Hoje a UFMT Rondonópolis possui 20 cursos em diversas áreas que atende cerca de mil alunos, além das quatros opções de pró-graduação.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR),  afirmou que a expectativa é grande e a ideia de interiorização faz parte do projeto pedagógico da vinda do curso.

“Hoje tudo que é novo causa essa expectativa, mas apesar das vagas serem disponibilizada para todo Brasil, por meio do Sisu, também há chance de termos alunos locais, mesmo assim é de suma importância formar profissionais, haja vista que a chance de que eles se instalem em nosso município é grande, já que o projeto é todo voltado pro SUS”, explica o deputado.

Leia também:  Prefeitura conquista área de escola e negocia outras duas para creche e espaço de lazer

As parcerias de aulas práticas foram todas firmadas ainda no projeto do curso. “Firmamos parcerias com as unidades de saúde locais, e agora é aguardar o inicio das aulas”, acrescenta Javiert.

No total foram disponibilizadas 40 vagas para o curso em Rondonópolis e mais de R$ 6 milhões foram investidos na vinda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.