Cerimônia de posse dos novos diretores de Barra do Bugres para o biênio 2014/2015 – Foto da assessoria
Cerimônia de posse dos novos diretores de Barra do Bugres para o biênio 2014/2015 – Foto da assessoria

Os novos diretores das escolas municipais de Barra do Bugres, eleitos para o biênio 2014/15, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (15), em solenidade realizada no Anfiteatro da Prefeitura. O prefeito Júlio Florindo foi representado pelo vice-prefeito João Bosco.

Os mestres que se colocaram à disposição para colaborar com a educação (direção) irão lidar com toda a problemática que envolve a escola como a gestão financeira, questões pedagógicas e administrativas. “Ser diretor é se doar em tempo integral e valorizar o coletivo, e o planejamento é peça fundamental para o êxito do trabalho”, salientou Bosco. “Em nome do prefeito Júlio Florindo parabenizo a todos os eleitos e podem contar conosco, pois estaremos colaborando e observando para que o trabalho seja feito com ética e responsabilidade”, acrescentou.

Leia também:  Seduc apresenta proposta para a realização dos jogos regionais estudantis

A secretária de Educação, Bernadete Gregolin, ressaltou que o trabalho feito nas escolas municipais pelos diretores em 2013 embasa o que será realizado nos próximos 2 anos. “O diretor precisa ter perfil administrativo, ser referência na comunidade, ser um gestor atualizado com os projetos, sem deixar de lado o olhar de educador”, disse Bernadete. “Na escola somos uma equipe de profissionais para atender competências, pais e alunos tendo como foco a docência, o conteúdo e o serviço de qualidade”, complementou.

A secretária lembrou ainda das diversas obras na área de educação para solucionar o problema de estrutura física como a conclusão da creche do Jardim das Palmeiras e da Escola Raimunda Leão, início da construção de dois pró-infância, construção de três escolas rurais (Assentamento João e Maria, Aldeia Umutina e Aldeia Bacalana), conclusão da Escola São Benedito (Cabaça), possibilidade de ampliação da Escola Maria Lila (Distrito de Assari) e da creche Nossa Senhora Aparecida (Maracanã).

Leia também:  Municípios têm até dia 31 para providenciar documentação exigida pela Receita Federal

Maria Pereira Magalhães, diretora eleita da Escola Herculano Borges, representou os novos gestores e disse que seu objetivo é o de contribuir no processo educacional do cidadão, para ajudá-lo a tornar-se crítico, capaz de pensar, criar e recriar. “O nosso sucesso demanda que estejamos sempre prontos para servir a nossa sociedade”, frisou Maria.

Os secretários de Administração, Rogemir Fevetti, e de Governo, Arthur José Franco Pereira também participaram da solenidade.

Diretores (biênio 2014/15)

Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda – diretor reeleito: Juvenor de Almeida Arriola.

Escola Municipal Herculano Borges – diretora eleita: Maria Pereira Magalhães.

Centro de Educação Infantil Primeiros Passos – diretora reeleita: Célia Aparecida Dias Louzada.

Leia também:  Com falta de repasses, hospitais beneficentes de MT podem fechar

Escola Municipal de Educação Infantil Professora Silvana de Souza Daniel – diretora reeleita: Rose Maria de Souza Gervazoni.

Escola Municipal Raimunda Arnalda Leão (Distrito de Nova Fernandópolis) – diretor reeleito: Paulo Marcos Ferreira Andrade.

Escola Municipal São Benedito (Cabaças) – diretor indicado por falta de candidatos: Manoel da Guia Ferreira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.