Novak Djokovic está nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Diante de uma temperatura mais amena – em torno de 25ºC – por causa da chuva que caiu à noite e forçou o acionamento do teto retrátil da quadra central, o sérvio atuou seguro, nesta sexta-feira, contra Denis Istomin – teve que suar mais apenas no terceiro set – e avançou de fase mais uma vez impondo uma vitória em sets diretos e mantendo a invencibilidade contra o 49º do ranking da ATP. O número 2 do mundo ganhou com as parciais de 6/3, 6/3 e 7/5.

Do começo até praticamente o fim da partida, Djokovic não teve grandes problemas para superar Istomin. O uzbeque de vez em quando soltava grandes ataques, mas as bolas vencedoras eram mais raras. Se defendendo bem e massacrando o adversário com um leque variado de jogadas, Nole conquistou cinco quebras na partida para conseguir a vitória.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

Só no final do jogo é que Djokovic foi surpreendido. O sérvio esteve com 0-30 quando sacava para o jogo, empatou, mas permitiu ser quebrado depois de ter cometido uma dupla falta no 40-40. Nole devolveu a quebra no game seguinte e dessa vez, na segunda oportunidade que tinha o serviço a um game da classificação, fechou a partida.

Antes do confronto desta sexta, Djokovic e Istomin haviam se enfrentado três outras vezes, todas em quadra dura. O sérvio levou a melhor no Aberto da Austrália de 2010, no Masters 1.000 de Miami de 2011 e no Masters 1.000 de Montreal de 2013.
Dono de quatro títulos do Aberto da Austrália e vencedor das últimas três edições do torneio, Djokovic pega nas oitavas de final, no domingo em Melbourne, o italiano Fabio Fognini. O 16º do ranking mundial bateu o americano Sam Querrey (51º) por 3 sets a 0 na terceira rodada: 7/5, 6/4 e 6/4.

Leia também:  Holloway vence a luta contra José Aldo

Djokovic não perde uma partida oficial desde a decisão do US Open, quando foi derrotado por Rafael Nadal. Desde então o sérvio acumula 27 confrontos ganhos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.