As matrículas dos estudantes da rede estadual de ensino para o ano de 2014 serão atípicas em razão da greve ocorrida no ano anterior que comprometeu o calendário elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A assessora pedagógica da Seduc, Margarida Aracy de Campos e Silva, explicou que quatro unidades e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) em Rondonópolis não tiveram o calendário comprometido e as aulas encerraram no último dia 20, contudo as demais 29 escolas estaduais devem continuar com as aulas até 24 de fevereiro, com início previsto do ano letivo de 2014 para 17 de março.

Margarida ressaltou que grande parte dos estudantes devem permanecer nas escolas, contudo a Seduc tem estudado a melhor forma de garantir a matrícula, em caso de transferência e ingresso em um curso superior, de modo que o aluno não seja prejudicado.

Leia também:  Detran Rondonópolis atende de forma reduzida motoristas com CNH próximo ao vencimento

Para os estudantes que terminaram as aulas no dia 20 de dezembro, a confirmação de matrícula aconteceu entre os dias 16 e 20 de dezembro e os novos alunos podem se inscrever entre os dias 06 e 20 de janeiro. O calendário para as escolas que terminarão o ano letivo em 24 de fevereiro, a confirmação acontece entre os dias 06 e 14 de fevereiro e as novas matrículas entre 04 e 10 de março.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.