Um talento catarinense tem chance de estar nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016. Nascido em Biguaçu. Ricardo Mário de Souza, de 17 anos, tem obtido resultados significativos em diversas competições de atletismo no país e exterior. O jovem iniciou a carreira nos Jogos Escolares de Biguaçu (JEBIG), etapa Atletismo, em 2010. A competição é realizada há 24 anos no município e desde então tem revelado inúmeros talentos.

Na época, o técnico de Biguaçu, Fábio Araujo Martins imediatamente convidou Ricardo para participar dos treinamentos da equipe do município, enxergando o potencial. Porém, nem mesmo Fábio esperava que em tão pouco tempo de treinamento o atleta obtivesse tamanha evolução.

Leia também:  Diretoria do União deve apresentar equipe dia 14

Na sua primeira competição, o jovem obteve o tempo de 12.29 segundos na prova de 100 metros rasos e, após um ano, já se tornava campeão das Olimpíadas Escolares Brasileiras em Curitiba, com a marca de 10.83 segundos.

– Foi uma grande conquista ser campeão brasileiro, mas o grande objetivo é participar dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – disse Ricardo.

Com o desenvolvimento e os resultados obtidos em 2011, técnico e atleta vislumbraram a oportunidade de tornar sonho em realidade e em 2012 Ricardo passou a integrar a equipe do Brasil para a disputa do Mundial de Atletismo.

No Campeonato Brasileiro de Juvenis, ele conquistou o quarto lugar na prova dos 100 metros rasos obtendo sua melhor marca, 10.56 segundos, e conquistou a 7ª colocação no Mundial de Barcelona. Neste ano, conquistou com o Brasil a medalha de bronze no Pan-Americano na prova de revezamento 4×100 em Medelim, na Colômbia.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.