Wania Moreira Duarte, Gerente da Divisão de Diversidades - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Wania Moreira Duarte, Gerente da Divisão de Diversidades – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou e o Prefeito sancionou no dia 17 de janeiro, o projeto de lei municipal que estabelece a Língua Brasileira de Sinais (Libras), como disciplina Escolar  desde a educação infantil, ensino fundamental.

Segundo informações da gerente da Divisão de Diversidades, Wania Moreira Duarte, atualmente todas as escolas do município que possuem uma sala de recursos tem um professor habilitado e capacitado para o ensino de libras, porém, as aulas são em contra turno.

Ainda segundo a gerente, nem todas as escolas do município possuem professores aptos para lidar com alunos com deficiência.  Wania ainda afirma que ha mais de dez anos a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Rondonópolis oferece cursos de capacitação em Libras para os profissionais efetivos da educação, mas que nem todos eles fazem o curso. “Nem todos os professores vão  fazer o curso de capacitação, às vezes, por não possuir alunos que necessitam” afirma Wania.

Leia também:  Com EP lançado este ano, Hottel Casablanca fala da expectativa de tocar no Cerrado Fuzz

A lei entrará em vigor no ano letivo de 2015 quando a disciplina começará a ser incluída no currículo da rede publica municipal de ensino.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.