O governo estadual deve publicar até sexta-feira o edital para escolher a empresa que ficará responsável pela vistoria ambiental nos automóveis emplacados em Mato Grosso, que vai custar, em média, R$ 100 para cada proprietário. A Secretaria de Administração está em fase de revisão do ato, informa o secretário adjunto José de Jesus Nunes Cordeiro. Ele explicou que não houve suspensão do processo licitatório e previu que a abertura dos envelopes com as propostas deve acontecer no dia 17 do próximo mês. “Como precisamos fazer algumas adequações, tivemos que estender esse prazo do lançamento do edital”, acrescentou.

A partir do ato, pelo que dispõe a legislação, são necessários 45 dias para a sessão de abertura dos envelopes com as respectivas propostas das empresas concorrentes. “Para que não haja nenhum tipo de contratempo, ficou definida a data de 17 de março” – explicou o adjunto. A escolha da empresa para vistorias ambiental veicular será feita pela modalidade de concorrência pública.

Leia também:  Exposição sobre Santos Dumont encanta estudantes ao unir lazer e conhecimento

Cordeiro não considera que o atraso no lançamento do edital trará prejuízos maiores quanto a regularização da vistoria, definida em decreto para a partir de 1º de janeiro deste ano nas frotas de Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Nobres. Ele considera que o prazo de regularização de toda a frota do Estado termina em 2017. Até lá, todos os veículos com combustão interna deverão possuir o selo de aprovação da vistoria ambiental, informa a assessoria da secretaria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.