Agora MT Esportes Luverdense contrata empresa especializada em testes físicos
FUTEBOL

Luverdense contrata empresa especializada em testes físicos

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

De olho no desempenho individual de cada atleta, o Luverdense fechou contrato com a empresa paulista Fedato Esportes, para realizar os testes físicos no elenco. A equipe de profissionais de fisiologia, que também atua no Corinthians, realiza exames no Verdão do Norte nesta sexta e sábado, tendo em vista o Campeonato Mato- grossense e Série B do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores serão submetidos às avaliações do limiar anaeróbio, Yo-Yo test, inquérito nutricional, equilíbrio muscular e de salto, teste de campo, arranque, velocidade, dermatoglifia, teste psicológico e composição corporal. Depois disso, a comissão técnica do Verdão do Norte terá o elenco mapeado, com dados dos atletas.

– A avaliação serve para individualizar a carga de trabalho. Posteriormente, com estes números, conversamos com a preparação do clube para prescreverem os treinamentos na pré-temporada e durante a competição. É uma maneira de equilibrar o grupo fisicamente”, explicou o fisiologista da empresa, Francisco Morgado.

O grupo do Luverdense iniciou os treinamentos nesta segunda-feira. A estreia no Campeonato Mato-grossense será no dia 19 de janeiro, contra o Sorriso, fora de casa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas