No dia em que estreou pela Williams, após oito temporadas como piloto da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa falou ao site oficial da Fórmula 1 e comparou as duas equipes. Questionado sobre as principais mudanças sentidas na troca de escuderias, Massa apontou as diferenças entre os perfis dos dois times.

“A Ferrari é passional, a Williams é racional. Um pequeno problema na Ferrari vira um grande problema. Na Williams as coisas mantém seu tamanho e importância. O jeito de aceitar problemas é diferente com os ingleses”, disse o piloto brasileiro.

Massa classificou como “grande mudança” sua transferência da escuderia italiana para a Williams. “Mesmo que você tenha gente de várias nacionalidades na Ferrari, o jeito de fazer as coisas é genuinamente italiano, muito latino, muito emocional. Você nunca vai ver um italiano falar sem usar as mãos, enquanto os britânicos são muito precisos e corretos em tudo”, comparou.

Leia também:  Academia e União vão disputar o Estadual Sub-17

O brasileiro disse ter sido bem recebido na nova equipe. “Estou muito feliz com essa mudança e o jeito que a Williams está me acolhendo é muito legal. Acho que escolhi o tempo certo para isso, já que estamos caminhando para uma nova era na Fórmula 1 e é sempre bom fazer isso com uma mudança pessoal”, afirmou Massa, em referência ao novo regulamento da categoria em 2014.

Perguntado sobre as metas para esta primeira temporada na Williams, Massa preferiu não entrar em detalhes. “Honestamente? Neste momento eu não posso dizer. Tudo é tão novo. Pergunte-me de novo no último teste (antes do começo do campeonato) no Bahrein”, concluiu o brasileiro.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara

Massa fez o quarto melhor tempo da primeira sessão como piloto da Williams, nesta quinta-feira. O brasileiro foi superado apenas por McLaren, Ferrari e Mercedes, em um treino marcado por problemas da Red Bull, que viu Daniel Ricciardo parar no meio da pista logo nas primeiras voltas do dia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.