Nininho e o secretário de estado de Saúde  Jorge Lafetá - Foto: Reprodução / Assessoria
Nininho e o secretário de estado de Saúde Jorge Lafetá – Foto: Reprodução / Assessoria

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), Nininho, esteve em audiência com o secretário de estado de Saúde, Jorge Lafetá, na tarde desta quarta-feira (22) para cobrar, mais uma vez, a construção dos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e também dos 10 leitos de UTI pediátrica.
Lafetá garantiu que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já aprovou os projetos e autorizou o início das obras no dia 15 de janeiro. Segundo ele, resta agora à Sociedade Beneficente São Camilo, que administra o Hospital Regional de Rondonópolis, dar a ordem de serviço.
O secretário deu o prazo até o dia 30 deste mês para que a administradora do hospital comece os trabalhos. “Vou conversar ainda hoje com a Direção Geral da São Camilo, em São Paulo, para ver se conseguimos acelerar o processo,” afirma o secretário.
Nininho foi à Secretaria de Estado de Saúde a pedido do vereador Hélio Pichioni. Durante a audiência, o parlamentar pediu que o secretário informasse, por telefone, ao vereador (que estava em sessão plenária da Câmara Municipal) a real situação da polêmica sobre as UTIs.
“Vim aqui hoje na secretaria porque temos que saber o que está acontecendo de verdade. Não aguentamos mais esse jogo de empurra-empurra. Enquanto isso, vidas estão sendo perdidas por falta de UTIs. Temos que ver direito quem é o responsável e cobrar agilidade no processo. Esse é o nosso trabalho como parlamentar,” dispara Nininho.

Leia também:  Pátio relembra Alberto e diz que ex-prefeito foi corajoso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.