Representantes do município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá) foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (15 de janeiro), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri. Durante a reunião com o deputado Nininho (PR), o prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini, e o procurador jurídico do município, Ronaldo de Carvalho, o desembargador garantiu que as obras do novo fórum da comarca serão retomadas este ano.

Segundo Perri, a licitação para escolha da empresa que irá realizar a construção ocorrerá no mês de abril. As obras do prédio estão paradas há pouco mais de um ano, devido a problemas financeiros da antiga construtora e que levaram à rescisão do contrato.

Leia também:  Parlamentares debatem situação do esgoto em Rondonópolis

Na reunião, os representantes do município falaram a respeito da realidade local, especialmente das condições do fórum e sobre a importância da conclusão do novo prédio. “O atual fórum ficou pequeno para as demandas da cidade e também apresenta problemas estruturais que precisam ser resolvidos para que a população possa receber um atendimento ainda melhor”, disse o deputado Nininho.

O presidente Orlando Perri informou ao grupo que solicitará uma verificação das condições do prédio e, enquanto o novo fórum não é concluído, serão realizados os reparos necessários para garantir boas condições de funcionamento e evitar quaisquer prejuízos aos moradores.

O procurador jurídico do município também aproveitou o encontro para solicitar ao desembargador Orlando Perri a criação de um posto de atendimento do Poder Judiciário em Ouro Branco do Sul, distrito de Itiquira. Perri destacou que o pedido do procurador também será avaliado pelo Tribunal, que fará o possível para atendê-lo.

Leia também:  Janot recusa transmitir cargo para sua sucessora Raquel Dodge
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.