Agora MT Bastidores Percival confirma cortes de funcionários e quatro secretarias serão extintas
MUDANÇAS

Percival confirma cortes de funcionários e quatro secretarias serão extintas

FONTE
VIA

A principal fonte da Coluna Bastidores dentro do Paço Municipal revelou que a reunião convocada pelo prefeito Percival Muniz (PPS) para a manhã desta segunda-feira (27) confirmou boa parte das informações que já haviam sido divulgadas no último dia 23 aqui mesmo neste espaço, (veja aqui).

A fonte confirmou que até o momento não foi revelado o número de funcionários a serem dispensados ou terem os salários reduzidos, mas que a pretensão da administração municipal é reduzir com estes cortes, a fusão de secretarias e a extinção de promotorias, deve ultrapassar a casa dos R$ 500 mil mensais.

Durante a reunião que teve um clima tenso até certo ponto, os secretários de Cultura, Luciano Carneiro Alves, de Esportes, Sidnei Fernandes (PDT) e os promotores, de Novos Investimentos, Elio Rasia e do Agronegócio, José Orsi, foram comunicados da extinção de suas respectivas pastas e receberam os agradecimentos do prefeito pela colaboração até aquele instante.

Apesar de ainda não ter sido comunicado o secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves (PV), perderá o cargo de secretário e deverá assumir a Gerência de Meio Ambiente dentro da nova pasta a ser criada, que por enquanto leva o nome de Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

A fonte ainda confirmou a junção das pastas de Infraestrutura com a de Transporte e Trânsito, sendo que, esta nova secretaria ainda irá receber alguns departamentos, a da Secretaria de Habitação. Outra parte restante da Secretaria de Habitação será incorporada a Secretaria de Promoção e Ação Social.

Já a Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon), a Controladoria Interna e o Departamento de Leis e Decretos agora farão parte da Procuradoria Geral do Município.

A Secretaria de Governo irá absorver o Gabinete de Apoio e Segurança Pública (GASP), a Defesa Civil e a Promotoria de Comunicação. As secretarias de Esporte e Cultura serão incorporadas à Educação e terão status de Departamento. As Secretarias de Receita, Finanças, Administração e Planejamento tambem sofrerão mudanças, mas a nova nomenclatura ainda não esta definida.

Na reunião todo o secretariado de Percival colocou os cargos a disposição do prefeito, mas alguns secretários já deixaram entrelinhas que caso os cortes sejam muito profundos não irão retornar aos cargos.

 

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas