Ferramentas usadas na remarcação de chassis, como pinos, furadeira e máquina lixadora - Foto: reprodução/ Assessoria
Ferramentas usadas na remarcação de chassis, como pinos, furadeira e máquina lixadora – Foto: reprodução/ Assessoria

Cinco integrantes de uma quadrilha que rouba, adultera e falsifica documentos de veículos foi presa pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde desta sexta-feira (10), em Várzea Grande. O bando contava com o apoio de um funcionário terceirizado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), responsável por passar informações das ações da polícia.

Foram presos Roberto Moreira Marques de Souza, 24, Rodrigo Fernando de Oliveira Lopes, 21, Lins Emilio Leite Almeida, 27, Fábio César Cortex, 26, e Alexandro da Silva Piassa, tercerizado do Ciosp, conhecido por “Índio”.

Com os presos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, apreenderam ferramentas usadas na remarcação de chassis, como pinos, furadeira e máquina lixadora, além de três motocicletas Honda adulteradas, um revólver calibre 38, algema, celulares, entre outros. Também foram apreendidos cerca de 2 quilos de maconha.

Leia também:  Jovem é preso em flagrante com cerca de 10 kg de maconha em mala

O material e dois membros ( Eber e Rodrigo) da quadrilha estavam em uma residência no bairro Parque das Nações. O quintal da casa era usado para fazer as adulterações dos veículos. Outros dois ( Lins e Fábio) foram presos no bairro Jardim Primavera.

O delegado Wagner Bassi disse que a quadrilha roubava e furtava veículos de todos os tipos e modelos e depois de clonados revendiam no mercado como regulares. Conforme o delegado, o grupo atuava em Cuiabá e Várzea Grande e com informações privilegiadas conseguia escapar da polícia. “As investigações continuam para identificar os membros dessa quadrilha”, disse o delegado.

Os presos vão responder por tráfico de drogas, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e formação de quadrilha.

Leia também:  Ciclista que andava na contramão em avenida que possui ciclovia é atropelado e morre em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.