O prefeito Percival Muniz assinou, no dia 20 de dezembro, o contrato de serviços para a execução de obras de reforma do Centro de Atendimento Integrado à Saúde da Mulher – CAISM, da ordem de R$ 130 mil provenientes de recursos próprios.

A Secretária Municipal de Saúde e sua equipe de arquitetos já apresentaram o projeto de reforma ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Argemiro Ferreira, que já determinou a elaboração dos procedimentos para a expedição da Ordem de Serviço. “O Secretário de Infraestrutura nos repassou que as obras devem começar, no mais tardar, até o dia 20 deste mês”, disse Marildes Ferreira.

O CAISM faz fundos com a Policlínica da Vila Itamaraty e a reforma incluirá a substituição do telhado, forro e madeiramento. Tão logo as obras estejam concluídas, os serviços da Policlínica serão transferidos para lá, para que também obras nessa unidade, possam ser iniciadas. “Enquanto isso, o atendimento do CAISM continuará sendo realizado no Ceadas onde está desde fevereiro deste ano, em razão da interdição que o prédio sofreu, por causa das chuvas de 2012”, disse Marildes Ferreira.

Leia também:  Inscrição do Ensino Médio e Superior do IFMT Rondonópolis encerra dia 8 de outubro

Imprescindível no atendimento à mulher, o CAISM sempre foi umas preocupações do prefeito Percival Muniz, que desde o início de sua gestão colocou como umas das prioridades dotar a unidade de condições físicas e estruturais, que atendam à demanda e ampliem o atendimento à parcela feminina da sociedade. Hoje, o centro possui Ambulatório de Patologia do Trato Genital Inferior (PTGI), Ambulatório Pré-Natal de Alto Risco (com ultrassom das gestantes nessas condições), Ambulatório de Pré e Pós-Operatório Ginecológico, Planejamento Reprodutivo Familiar (incluindo laqueaduras, vasectomias, DIU e outros métodos contraceptivos), e atendimento a vítimas de violência sexual, dentre outros. Mensalmente, passam pelo CAISM cerca de duas mil pessoas, com registro de 800 a 1000 procedimentos.

Leia também:  Governo entrega duas novas viaturas TrailBlazers para Patrulha Rondon
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.