O atendimento de saúde aos moradores da região do Jardim Atlântico estava bastante comprometido devido à falta de PSF´s nos bairros - Foto: Reprodução/ Assessoria
O atendimento de saúde aos moradores da região do Jardim Atlântico estava bastante comprometido devido à falta de PSF´s nos bairros – Foto: Reprodução/ Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher (PSD), esteve hoje (27) pela manhã nos Postos de Saúde da Família nos bairros Cidade de Deus e Azaléia. Os dois PSF´s foram inaugurados no final do ano passado e estão em fase de estruturação.
No Cidade de Deus, a equipe de médico, dentista e agentes comunitários de saúde está completa. Agora está sendo organizado o trabalho de grupos e a previsão é que em breve seja inaugurado o terceiro turno para atendimento da população.
“Atendemos aqui uma média de 17 pacientes por período. O cadastro das famílias está sendo realizado pelas agentes. A previsão é que tenhamos mais de mil famílias nos três bairros: Cidade de Deus I, II e III”, explicou a enfermeira Paula Sela.
Já no prédio do Azaleia são duas unidades de PSF sendo que uma terceira também deverá ser criada. “O atendimento aqui é feito aos moradores dos bairros Azaleia, Parque das Rosas e Margarida I e II. O cadastro das famílias ainda não avançou pois estamos na espera do seletivo da saúde, mas queremos colocar a equipe toda para funcionar o mais rápido possível” disse a supervisora de Atenção à Saúde Básica, Lorena Mello.
As salas de consulta, vacina, inalação estão prontas. Apenas um consultório odontológico está montado. A previsão é que o restante dos equipamentos devem ser adquiridos assim que os recursos advindos do governo federal estiverem disponíveis.
Essa visita é uma retomada dos trabalhos que os vereadores estavam realizando no ano de 2013. “Vamos voltar aos PSF´s que estivemos para verificar se houve mudanças conforme recomendamos à Secretaria de Saúde. E este ano devemos ampliar e ir também em escolas e creches. Vamos acompanhar a situação dos serviços públicos em nosso município de perto” declarou o presidente Ibrahim Zaher.
Avanço
O atendimento de saúde aos moradores da região do Jardim Atlântico estava bastante comprometido devido à falta de PSF´s nos bairros. Eram cerca de 600 atendimentos mensais. Os moradores desses bairros precisavam se deslocar até os PSF´s do Jardim Atlântico para serem atendidos. Agora parte dessa população pode ter um atendimento mais próximo às suas residências.
Nos bairros circunvizinhos onde ainda não há a cobertura de PSF o atendimento continua sendo feito no Jardim Atlântico.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.