Mais de 50 mil dos 139 mil eleitores de Rondonópolis ainda não compareceram aos cartórios para realizar o recadastramento biométrico eleitoral. O prazo para atualização termina no próximo dia 14 de fevereiro.

O analista judiciário do Cartório Eleitoral de Rondonópolis, Izaqueu Maia do Nascimento, observou que até a manhã desta segunda-feira (20) apenas 63,62% dos eleitores fizeram a atualização, número ainda baixo para o município tendo em vista que o prazo termina há menos de 20 dias.

Izaqueu pontuou que era esperado um número maior de recadastramento, diante dos trabalhos realizados. Contudo ele acredita que alguns títulos serão cancelados.

A preocupação do analista é que muitas pessoas deixem para fazer o recadastramento nos últimos dias e tenham o título cancelado por falta de tempo, o que pode trazer um transtorno maior para os eleitores, tendo em vista ser um ano eleitoral.

Leia também:  Crescem em 40% as vendas de passagens de ônibus em Rondonópolis

Como forma de evitar tumultuo e congestionamento nos últimos dias do recadastramento o Cartório Eleitoral tem realizado alguns mutirões, como o que acontece na escola estadual Domingo Aparecido, no bairro Conjunto São José.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.