O ano para atletismo em Rondonópolis começa com boas notícias. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizará um curso de atletismo no início do mês de fevereiro. Os palestrantes são nomes de peso do atletismo Pan-americano, o brasileiro medalhista olímpico Edson Luciano e o ex-atleta cubano do salto triplo, Jorge Alfredo Reina Abreu.

O Gerente Departamento de Esporte e Lazer, Wagnon Velasco destaca a importância do curso para os professores de educação física do Município e acadêmicos da área. “Os palestrantes trarão uma abordagem atual para iniciação esportiva no atletismo. Os nossos resultados na modalidade em 2013 comprovaram que nós temos os talentos, agora precisamos criar ferramentas para desenvolvê-los e este curso é o primeiro passo para que isso comece a ocorrer”, comentou Wagnon, que relembra os pódios de Anny Marcelly e Fabielli Samira, nos Jogos Brasileiros da Juventude e Jogos Sul-Americanos Escolares.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

PALESTRANTES

Edson Luciano, Atualmente, membro do Projeto Heróis Olímpicos da Caixa Econômica Federal em parceria com a CBAt, Confederação Brasileira de Atletismo, sendo padrinho das competições Caixa Maratoninhas e Circuito Corrida de Rua da Caixa, ministrando palestras para estudantes de educação física, funcionários e entidades envolvidas com a Caixa Econômica Federal.

Já Jorge Alfredo Reina Abreu trabalha como treinador da Área de Saltos na Vila Olímpica de Manaus/AM, e atua no Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo desde 2003.

As palestras serão gratuitas e abertas para professores e acadêmicos de Educação Física, estudantes, atletas e comunidade em geral.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.