O prefeito Percival dos Santos Muniz (PPS) está em dúvida sobre a realização do Rondofolia 2014. O carnaval de rua que popularizou a gestão de Percival, corre o risco de não acontecer pelo temor do gestor em relação a segurança nos dias de folia. O aumento da criminalidade, principalmente no número de homicídios, preocupa a equipe, que já cogitou não realizar a festa neste ano.

Iniciado na gestão de Percival, há mais de 10 anos, a festa que antes era realizada na Avenida Lions Internacional foi transferida pelo prefeito Adilton Sachetti (PSB) para o terreno do Antigo Aeroporto Municipal e dada sequência pelo peemedebista José Carlos do Pátio (SDD). Percival, que não realizou a festa em 2013 alegando que faria uma grande edição em 2014, está avaliando o cumprimento do compromisso. Além da segurança, a prefeitura enfrenta problemas financeiros, que podem comprometer ainda mais seu funcionamento.

Leia também:  Amigos do peito

Percival que havia ensaiado manter a Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública (SEMASP), criada no mandato tampão de Ananias Filho (PR), voltou atrás, alegando que cabe ao Estado a responsabilidade da segurança da população. Agora o gestor, se vê em dúvida pelo temor de realizar e ser penalizado caso algo aconteça na festa e não realizar e perder uma das marcas que tem, a de grande festeiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.