Reunião para entrega do PCCS da saúde – Foto da assessoria
Reunião para entrega do PCCS da saúde – Foto da assessoria

A secretária de Saúde de Rondonópolis, Marildes Ferreira, recebeu na manhã desta terça-feira (28) a Comissão de Elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que entregou a minuta do primeiro PCCS dos servidores da pasta.

O coordenador da comissão, Josemar Ramiro, relatou que uma das principais alterações com o PCCS é a extinção de vários cargos, sendo divididos em apenas três carreiras, sendo especialistas, técnicos e auxiliares e dentro de cada categoria o perfil dos servidores e diretrizes de evolução profissional. “Até o momento havia um plano para os dentistas e outro para ginecologistas, agora estão todos na mesma carreira sob um plano único”, pontuou.

Outro ponto positivo, sinalizado por Josemar, é a limpeza nas carreiras, pois cada categoria possuía uma série de leis que normatizavam a atuação e remuneração dos profissionais, com a criação do PCCS este problema será resolvido com uma única lei.

Leia também:  Força Tática, CAR e viaturas da PM realizam operações em Rondonópolis

Para a secretária, o PCCS é resultado de uma cobrança de muito tempo e recorda que o Ministério da Saúde sempre questionava sobre a necessidade do plano nos relatórios, que dentre em breve poderá ser apresentado.

Marildes afirmou que se sente feliz com a minuta, pois oferecerá tranquilidade e possibilidade de crescimento para o servidor e principalmente sem trazer prejuízos ao trabalhador independente do setor de atuação.

A minuta ainda será analisada pelos Poderes Executivo e Legislativo para que sejam feitas as adequações necessárias e posterior votação da proposta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.