A tarde desta sexta-feira (31) será marcada com um ato público em frente à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino público de Mato Grosso (Sintep/MT) , além de reunião com presidentes das subsedes para avaliar o movimento de paralisação da categoria que houve em janeiro.

De acordo com presidente da subsede do Sintep/MT em Rondonópolis, Maria Celma de Oliveira, no município serão desenvolvidas atividades pelos professores nos bairros onde estão lotados. As mobilizações organizadas pelo sindicato também são uma forma de apoio para que os interinos recebam os dias trabalhados no mês de janeiro, além das demais pautas de cobrança junto ao governo.

Leia também:  Projeto investe em educação ambiental para conservação de nascentes na Capital

Para o secretário de comunicação do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, este é o momento para avaliação das conquistas e discutir sobre as decisões a serem votadas com a categoria, além de começar a organizar para as próximas mobilizações em relação ao pagamento dos salários em janeiro e fevereiro.

A partir desta reunião serão indicados os próximos atos e também os temas que serão debatidos na próxima assembleia geral, que está prevista para o dia 10 de fevereiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.