No início de dezembro de 2013 os proprietários de imóveis das Cohabs João Cristante, Nhambiquara e São Raimundo, em Barra do Bugres, participaram de reunião para esclarecimentos sobre a regularização fundiária.

Esta semana mais uma etapa está sendo realizada pelos técnicos do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a empresa Elonet (prestadora de serviço do Intermat). A equipe está em Barra do Bugres recolhendo a documentação para levá-la a Cuiabá e dar continuidade ao processo de emissão do título definitivo de posse.

Os três conjuntos habitacionais do governo do Estado somam 276 imóveis, as casas foram construídas pela extinta Cohab há cerca de 30 anos e os donos ainda não possuem a posse.

Leia também:  Professores da UFMT protestam contra lei trabalhista e fazem paralisação

O atendimento será feito até quinta-feira (16), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas no Auditório da Unemat para os moradores da Cohab São Raimundo e no SOS Criança para os proprietários das casas das Choabs João Cristante e Nhambiquara.

A previsão do Intermat é que os proprietários dos imóveis que entregarem a documentação esta semana recebam o título entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

A funcionária pública Maria Aparecida Vieira mora na Cohab Nhambiquara há 20 anos e os únicos documentos que comprovam a compra do imóvel são o comprovante de quitação e os recibos de compra e venda dos antigos donos. Ela conta que tentou regularizar a situação por diversas vezes, porém não conseguiu.

Leia também:  Parque Tecnológico será construído em 2018

A Prefeitura de Barra do Bugres, por meio das secretarias de Governo, Finanças (Departamento de Tributos e Fiscalização) e Desenvolvimento Social e Trabalho, apoia a iniciativa do governo do Estado.

PASSO A PASSO

O proprietário do imóvel deve solicitar a certidão de matrícula do imóvel no Cartório de 1º Ofício com o carnê do IPTU (custo de R$ 14,50); solicitar certidão negativa de imóvel no Cartório de 1º Ofício com o CPF (custo de R$ 14,50); solicitar certidão negativa de débitos imobiliários na Prefeitura; providenciar cópia simples do CPF, RG, comprovante de estado civil, comprovante de residência, contratos de compra e venda ou procurações; entregar a documentação aos técnicos da Elonet e do Intermat; assinar documentação e requerimento; e aguardar visita dos técnicos da Elonet e Intermat.

Leia também:  Taques inaugura 170 km de rodovias em Paranatinga, Primavera e Santo Antônio do Leste
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.