O vereador Thiago Silva (PMDB), fez um balanço positivo das atividades parlamentares do seu primeiro ano de mandato onde muitos projetos foram aprovados e outros estão em tramitação na Câmara Municipal, com previsão de serem analisados no início de 2014.

Foram 34 projetos de Lei apresentados, sendo 16 aprovados e 18 em tramitação e 275 indicações reivindicando melhorias para os bairros, como pavimentação asfáltica, recuperação de vias públicas, melhoria da iluminação pública, construção de pontes, reforma de escolas, construção de postos de saúde, sinalização de trânsito e conclusão da rede de esgoto.

Em seus projetos, o vereador peemedebista destaca como de grande relevância o que institui o programa Meu Primeiro Emprego, que garante a inserção de jovens sem experiência profissional no mercado de trabalho. Além deste outros projetos como o Portal da Transparência, o Árvore do Saber que institui a política municipal de incentivo a leitura, o projeto que obriga a implantação de placas informativas de itinerários nos pontos de ônibus do transporte coletivo urbano, o projeto que criou o Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, o projeto de criação do serviço de agendamento de serviços públicos pela internet e o Educação Antidrogas.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá

Outro projeto que Thiago Silva destaca como importante é o que institui o programa “Recicla Rondonópolis” que prevê a coleta seletiva e aproveitamento de resíduos sólidos no município.

O vereador cita também como destaque do seu mandato o lançamento do projeto inédito na cidade “Gabinete Itinerante”, onde levou sua equipe para os bairros e praças para atender a comunidade e levantar as reivindicações e problemas dos bairros. O objetivo segundo o vereador, é se manter em contato direto com a sociedade, mostrando assim transparência na sua atuação parlamentar e reiterando a busca por melhores condições de vida e de justiça social.

“Neste primeiro ano focamos nossa atuação na fiscalização das obras públicas, na cobrança de melhorias para os bairros, na defesa da educação, da qualificação e ingresso no mercado de trabalho, na transparência e melhor gestão das políticas públicas”, disse o vereador.

Leia também:  Portaria confirma Alencar como procurador-adjunto

“Em 2014 continuaremos a nossa luta pela melhoria da infraestrutura dos bairros, pelo desenvolvimento econômico e social, pela concretização de Rondonópolis, como cidade pólo gerador do conhecimento através da implantação do campus da UNEMAT”, finaliza Thiago Silva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.