Puerto Maldonado, Puno, Cusco, Rumbo, Arequipa, Lima, Piura-Ayavaca,Trujilo, Chimbote, Ica, Nazca e Paracas são algumas das cidades do Peru que serão visitadas pela comitiva do Projeto Abrace Mato Grosso que tem a finalidade de divulgar o potencial turístico do estado. A caravana acontecerá entre os dias 28 de janeiro a 18 de fevereiro.

O projeto também mostrará um pouco da cultura do Estado por meio do grupo de Siriri e Cururu, Flor Ribeirinha, que fará exibições na viagem. No retorno uma comitiva de 120 pessoas do Peru, incluindo autoridades, virá para conhecer os pontos turísticos e gastronômicos de Mato Grosso, durante uma semana na região.

A coordenadora do projeto Abrace Mato Grosso, Jacy Proença, explica que essa visita dos peruanos já é o resultado do trabalho realizado no ano passado.  “Precisamos estimular tanto os brasileiros quanto os peruanos a fazerem essa troca de experiência com mais frequência, e com isso, fomentar vários setores da economia entre os dois países, através de Mato Grosso”.

Leia também:  Ministério Público de Mato Grosso é o mais premiado do país

O intercâmbio é uma forma de expor as belezas de Mato Grosso e promover a integração das atividades turísticas, comerciais, culturais com o foco nos povos da América do Sul, observou a deputada Teté Bezerra que também frisa a contribuição para a agregação de valores do Estado junto aos países de língua espanhola. “O Peru investe no turismo, só para se ter uma ideia hoje é a 3ª matriz econômica do país e a meta é que até em 2020 seja a principal fonte econômica no país. O Peru investe no turismo e temos muito o que aprender com eles”, frisa a parlamentar.

Além de Teté Bezerra a viagem também contará com representantes do Governo do Estado, da Câmara Municipal, da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT) e o projeto recebe o apoio da Assembleia Legislativa.

Leia também:  Em 6 meses, fiscalização apreende 2,4 toneladas de pescado irregular

ABRACE MATO GROSSO – No ano passado, Os deputados Mauro Savi (PR), José Riva (PSD) e Teté Bezerra (PMDB) concederam uma Moção de Congratulação, aos participantes da expedição ‘Abraçe Mato Grosso – Conheça Nosso Estado de Calor. A primeira viagem teve duração de 27 dias, realizaram um trabalho de intercâmbio turístico, cultural e comercial em países da América do Sul, com o apoio da Assembleia Legislativa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.