Agora MT Esportes Artes Marciais UFC promete movimentar ranking do peso-médio
UFC

UFC promete movimentar ranking do peso-médio

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O ranking do peso-médio do Ultimate tem tudo para sofrer diversaas alterações após o UFC: Rockhold x Philippou, nesta quarta-feira, em Atlanta (EUA). Desde que Anderson Silva foi destronado, e Chris Weidman assumiu o título, a categoria ganhou novo ânimo. Vitor Belfort, por exemplo, ganhou nova chance pelo cinturão e será o próximo desafiante. Atrás dele, aparamente estão quatro lutadores que disputarão as duas lutas principais em Jaraguá do Sul-SC, no dia 15 de fevereiro: Lyoto Machida x Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré x Francis Carmont. No terceiro pelotão, a corrida por um lugar ao sol segue disputada.

Na luta principal desta quarta, por exemplo, o último campeão peso-médio do Strikeforce, Luke Rockhold, vai tentar apagar a má impressão da estreia no Ultimate, quando foi nocauteado com um chute rodado por Vitor Belfort. Ele teve uma sequência de nove vitórias seguidas quebrada e vai encarar um lutador que viveu situação parecida. Costa Philippou vinha de cinco triunfos até perder para Francis Carmont em sua última aparição no octógono. Rockhols e Philippou são respectivamente sexto e décimo colocados no ranking oficial e podem galgar posições importantes com uma atuação convincente.

Também ex-lutador do Strikefoce, Lorenz Larkin, 13º no ranking, está no coevento principal contra Brad Tavares. Os dois têm apenas uma derrota cada no cartel e geram expectativa de luta em pé o tempo todo. Para quem gosta de trocação, um prato cheio.

Ainda no card principal, um campeão mundial e vice-campeão olímpico na luta-livre ajuda a dar peso ao evento. Aos 36 anos, o cubano Yoel Romero vai para a sua oitava luta no MMA tentando sua sétima vitória, que seria também a terceira em três lutas no Ultimate. Seu adversário, Derek Brunson, também invicto na organização, com 2-0.

Apenas um brasileiro no card

O primeiro Ultimate do ano, no dia 4 de janeiro, em Cingapura, contou com a estreia de dois brasileiros: Leandro Issa e Luiz Besouro. O terceiro atleta tupiniquim a pisar no octógono em 2014 já lutou uma vez, mas ainda é desconhecido do grande público. Elias Silvério vai medir forças com Isaac Vallie-Flagg depois de derrotar João Zeferino no UFC: Glover x Bader. O ex-campeão peso-leve do Jungle Fight está invicto na carreira, com nove vitórias em nove lutas.

Nesta quarta, o Combate.com exibe ao vivo a primeira luta da noite, entre os pesos-leves Charlie Brenneman x Beneil Dariush, a partir de 19h. O canal Combate transmite todo o evento ao vivo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas