Emagrecer requer tempo e dedicação, mas algumas dicas práticas podem ajudar a desinchar em apenas um dia. O site FitSugar fez uma lista com 15 práticas para conseguir um resultado rápido diante do espelho. Confira.

Água com limão pela manhã
Uma xícara de água quente com limão pela manhã desperta o seu sistema digestivo e, com isso, as coisas funcionam melhor. Você pode tomar um chá verde com limão se não aprecia o gosto da água com limão.

Evite os derivados do leite
Muitas pessoas sentem um desconforto na barriga depois de ingerirem produtos derivados do leite. Se este é o seu caso, deixe de fora do seu café da manhã os cremes e iogurtes.

Ioga detox
A prática da ioga pela manhã ajuda a livrar o corpo de toxinas, auxiliando na digestão. Os movimentos de torção utilizado nesta modalidade são aliados neste sentido.

Lanchinho tropical
Tanto o abacaxi quanto o mamão papaia contêm enzimas – bromelina e papaína, respectivamente – que ajudam a diminuir o inchaço a partir da quebra das proteínas, facilitando a digestão. Aposte em um copo destas frutas batidas com água de coco e tenha um lanche saudável pela manhã.

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Coma devagar
Ao comer depressa, você mantém o ar preso no organismo. Por isso, ao longo do dia tente mastigar os alimentos de forma mais lenta, para desta forma diminuir o inchaço causado pelo ar.
Evite o chiclete
Evite ficar mastigando chiclete, pois ele faz com que você engula mais ar. Além disso, muitas gomas de mascar contêm açúcar em excesso, o que também contribui para o quadro.

Beba mais água
A água ajuda a eliminar as toxinas e excesso de sal, que pode ser responsável pela sensação de inchaço. Por isso, ao longo do dia lembrepse de tomar mais água: para ficar mais fácil, mantenha uma garrafa sempre por perto.

Coma quinua
A quinua é rica em muitos nutrientes, incluindo fibras e potássio, que são importantes para diminuir a sensação de inchaço. Experimente uma salada poderosa que combina quinua, couve e mirtilo, e tenha um delicioso e farto almoço.​
Fique de olho nas porções
O motivo para você sentir-se cheio e inchado pode ser o tamanho das porções que anda colocando no prato. Ao notar que está constantemente cheio depois das refeições, pense duas vezes antes de se servir e evite essa desagradável sensação.

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Lanchinho rico em fibras
Muitas mulheres não conseguem comer fibra o suficiente, o que é a chave para um corpo saciado, cheio de energia e livre do inchaço. O ideal é consumir de 25 a 30 g de fibras por dia, e, para isso, é possível apostar em alimentos como abacate, framboesas, sementes de chia e peras.

Pule o happy hour
Seja uma taça de vinho ou um coquetel, as bebidas alcoolicas podem trazer a sensação de inchaço por uma série de motivos. Não só álcool traz problemas para a digestão, mas todo o açúcar contido em drinques torna o organismo preguiçoso.

Além disso, beber conduz a péssimas escolhas alimentares, especialmente quando a hora do jantar se aproxima. Deixe as tentações de lado e, se quer uma barriga lisinha, pule o happy hour ou fique na água com gás com limão.
Aspargo no jantar
O aspargo faz bem para o bom funcionamento digestivo porque estimula o crescimento das bactérias boas no corpo. Aposte em um jantar com este vegetal e acrescente uma proteína magra ao prato, como peixe ou frango.

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Dispense a sobremesa do jantar
Alimentos gordurosos e cheios de açúcar causam o inchaço, assim como alimentos com alto nível de adoçantes artificiais. Evite as sobremesas ricas em carboidratos e açúcares e prefira frutas frescas, que são ricas em fibras e em água, e tenha melhores resultados diante do espelho.

Chá para desinchar
Canela e gengibre podem ajudar a limpar o organismo, então aposte em uma xícara de chá para desinchar a barriga antes de ir se deitar. O chá de menta também pode ajudar a aliviar o mal estar no estômago, então lembre-se dessa opção se precisar aliviar o organismo depois do jantar.

Vá para a cama no horário
Dormir ajuda a regular o seu metabolismo, sendo assim, pular horas de sono pode fazer com que o corpo se sinta mais lento do qeu o normal. Para que o organismo funcione direitinho, o ideal é dormir de sete a nove horas por noite.

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