Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja o passo a passo para maquiagem de verão
MODA E BELEZA

Veja o passo a passo para maquiagem de verão

Fonte: Da redação com R7
VIA

maquiagemNão é só de praia e piscina que é feito o verão. A vida continua (mesmo para quem está de férias) e restaurantes, trabalho e baladas fazem parte do roteiro para curtir a estação. Mas o sol não dá trégua, mesmo a noite é um calor daqueles! Assim o drama de beleza começa: maquiagem derretida no trabalho, maquiagem derretida na balada, maquiagem derretida em qualquer lugar que não tenho um ar-condicionado potente!

O make de verão exige um passo a passo diferente, para combater o calor e não “desmanchar”, o maquiador Edy Souza dá algumas dicas: “No verão a maquiagem deve ser natural, inclusive para eventos mais formais, pois quanto mais produto tiver no seu rosto, mais melação!”.

Passo a passo para maquiagem de verão

O passo a passo da beleza dos dias quentes começa na limpeza da pele, assim você retira a oleosidade da cútis e garante uma fixação maior do make, “Para auxiliar no controle do brilho excessivo da pele – que sempre surge no verão – e segurar a maquiagem, um bom primer é essencial!”, explica o maquiador, “Em seguida aplique uma leve camada de base e o corretivo apenas onde for necessário.”. Nesse caso, menos é menos maquiagem borrada pelo calor!

Com a pele pronta, a regra de ouro do verão deve ser seguida: PRODUTOS A PROVA D´ÁGUA! – Por que transpirar é inevitável. “Produtos a prova d´água e de longa duração ajudam a manter a produção ‘digna’ por mais tempo”, conta Edy, dando destaque para a máscara de cílios, que é a primeira a derreter e deixar os olhos pretos (onde não deviam!).

Outra dica do maquiador é simplificar: “Use sombras em tons mais neutros, pois a coloridas – se escorrerem – ficarão mais evidentes!”. Mas quem faz questão de um make mais elaborado, opte por batons coloridos. Eles fazem menos sujeira e podem ser retocados com mais facilidade!

Uma tendência para este verão
Entre os tons que foram eleitos para hits da estação destacamos os tons de rosa, e o fúccia é a grande estrela da estação!

batom rosa

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas