Agora MT Esportes Atletismo Velocistas de elite do Brasil passam a treinar na Universidade de...
ATLETISMO

Velocistas de elite do Brasil passam a treinar na Universidade de Miami

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou que as velocistas Evelyn dos Santos, Rosângela Santos e Tamiris de Liz embarcaram nesta segunda-feira para os EUA, onde treinarão ao longo de todo o ano de 2014. Esperança de bons resultados nas Olimpíadas do Rio, em 2016, as corredoras terão como base de treinamento a Universidade de Miami, na Flórida.

Nos EUA, as atletas serão supervisionadas pela técnica americana Amy Deem, especialista em provas de velocidade e diretora da equipe de atletismo da universidade. A ação – que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) – visa dar um aprimoramento técnico às atletas, com foco principal no revezamento 4x100m.

– Esta ação foi planejada dentro das características específicas das atletas. São atletas com grande potencial de crescimento e estamos investindo nos detalhes para que nossos talentos ganhem cada vez mais experiência e alcancem a excelência em 2016 – afirmou o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire.

As velocistas estiveram em Miami no último mês, quando conheceram as instalações da universidade e a infraestrutura que será oferecida pelo COB e pela CBAt. Além dos treinamentos, as atletas participarão de competições do circuito americano de atletismo, com o intuito de ganharem experiência internacional.

O COB estuda ainda outros projetos específicos para atletas masculinos e femininos de velocidade com potencial de bons resultados nos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo a entidade, além de Evelyn, Rosângela e Tamiris, outras seis velocistas estão sendo monitoradas para serem incluídos em novos programas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas