Vereador no local que receberá os investimentos - Foto: assessoria
Vereador no local que receberá os investimentos – Foto: assessoria

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) assinou um convênio com a Prefeitura Municipal de Rondonópolis para construção da cobertura do espaço da feira livre do Conjunto São José com centro de multiuso. A informação é do vereador Thiago Silva (PMDB). Ele explica que a assinatura do convênio foi publicada no Diário Oficial da União no final de dezembro do ano passado.

“Os recursos foram viabilizados através de uma indicação minha ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que viabilizou a emenda através da Sudam”, disse Thiago Silva.

Segundo o vereador, a concretização da obra atende um sonho de cerca de 30 anos dos feirantes e moradores do Conjunto São José. “A feira hoje não oferece o mínimo de tranquilidade e conforto para os feirantes e a população, principalmente nos dias chuvosos. Ás vezes, os feirantes deixam de realizar a feira em razão da chuva. Essa será sem dúvida uma obra de muita importância para a população dessa região toda”, externou o vereador.

Leia também:  Comissão inicia debates sobre PEC do Teto dos Gastos

A Feira do Conjunto São José acontece todas as quintas-feiras, com cerca de 120 feirantes. È a 3º maior da cidade, atendendo moradores de 40 bairros. Além da feira, hoje o espaço serve também para realização de eventos religiosos, como a missa do Padre João Paulo, que é realizado toda última sexta-feira de cada mês.

Conforme Thiago Silva, a feira será coberta em um espaço de cerca de2.000 m², pertencente à Prefeitura. A obra demandará R$ 1 milhão (um milhão de reais). Ele informa que a construção será nos moldes da feira da Vila Operária, porém com uma estrutura mais moderna.

Além da emenda para cobertura da Feira o Deputado Carlos Bezerra viabilizou outro pedido do Vereador Thiago Silva, na ordem de R$

Leia também:  Do suor negro da fuligem ao suor da alegria

300.000,00 (trezentos mil reais) para construção de um Centro Multiuso de Promoção Econômica e Social que atenderá todas as atividades comunitárias e empresariais da região do Conjunto São José.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.