Ele explica que nos grandes centros como São Paulo, Curitiba e outros o espaço existe já com a palavra “MOTOS - Foto : Reprodução / Assessoria
Ele explica que nos grandes centros como São Paulo, Curitiba e outros o espaço existe já com a palavra “MOTOS – Foto : Reprodução / Assessoria

O vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) cobrou ontem (22) da tribuna da Câmara Municipal, que a Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat), por meio dos agentes de fiscalização, oriente os condutores de motos da cidade para uso adequado do espaço que antecede a faixa de pedestres reservados para as motocicletas.

“Além do trabalho de orientação a Setrat poderá escrever a palavra “MOTOS” nos espaços reservados a elas antes das faixas de pedestres. Isso para que o espaço seja realmente utilizado e facilite o trafego de motociclistas e motoristas”, disse o vereador Cláudio da Farmácia.

Ele explica que nos grandes centros como São Paulo, Curitiba e outros o espaço existe já com a palavra “MOTOS” no local reservado. “Aqui em Rondonópolis existem vários cruzamentos com estes espaços, embora estejam inutilizados por falta de informação e sinalização”, disse o vereador.

Leia também:  Thiago Muniz fecha o ano com ações importantes em obras estruturais e UTI Pediátrica

Outra cobrança do vereador foi quanto à necessidade de orientação aos condutores de motos para o uso do estacionamento específico a eles no quadrilátero central da cidade. “Apesar de existir vários pontos com a marcação para estacionamento de motos, muitos motociclistas estão estacionando suas motos de qualquer jeito, tomando uma vaga de estacionamento para carro. Isso precisa ser fiscalizado, pois já é preocupante a falta de estacionamento da cidade e comportamentos como este prejudica ainda mais a situação”, externou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.