Após ser procurado por ciclistas que praticam o esporte em Rondonópolis, o vereador Fábio Cardozo (PPS) protocolou junto a Câmara Municipal uma indicação ao prefeito Percival Muniz (PPS), solicitando a construção de uma ciclovia com início na avenida Júlio Campos e término no Parque de Exposições, localizado na Rodovia MT-270. Segundo o parlamentar, os ciclistas fazem uso constante destas vias, mas como as mesmas têm um tráfego de veículos intenso, eles acabam correndo o risco de se envolverem em acidentes.
“Um grupo de ciclistas me procurou e contou que este é um desejo antigo deles e que muita gente deixou de praticar o esporte por medo de acabar sendo atropelado. Sabemos que contribuir para a qualidade de vida dos cidadãos também é dever do Poder Público, então, como vereador estou buscando uma maneira de cooperar com os ciclistas da cidade. Desta forma, estou buscando junto à prefeitura a construção desta ciclovia”, explicou Fábio.
A vendedora Janete de Oliveira é adepta ao esporte e faz parte dos ciclistas que esperam ansiosos pela ciclovia. “Eu e minha filha andamos todos os dias de bicicleta lá na avenida Julio Campos, mas confesso que sempre tenho medo de acabar me envolvendo em algum cidade, especialmente porque os carros costumam passar ali em alta velocidade. Atualmente não deixo meu filho pequeno ir com a gente, mas se tivéssemos a ciclovia deixaria pois ficaria tranquila”, argumentou. Márcia de Almeida, que mora no Jardim Europa e trabalha como empregada doméstica em uma casa próximo ao shopping, também sonha com uma ciclovia passando pela MT-270 e avenida Julio Campos, pois usa a sua bicicleta como meio de transporte para ir trabalhar. “Ficaria muito feliz com a ciclovia, pois todo dia tenho medo de ser atropelada”, desabafou Márcia.
O vereador contou que, antes mesmo de protocolar a indicação na Câmara, conversou com o Percival a respeito do projeto e o mesmo foi muito receptivo, prometendo autorizar a Secretaria Municipal de Infraestrutura a discutir o projeto. “O prefeito sabe que é nosso dever incentivar a prática do esporte. A construção de ciclovias é um grande estímulo pra quem gosta de praticar o ciclismo, um esporte barato e que trás muitos benefícios à saúde”, ressaltou o vereador, lembrando que a prática de esporte evita diversas doenças e ainda que a construção das ciclovias na cidade contribuiria para que muitas pessoas passassem a usar a bicicleta também com meio de transporte, o que seria muito favorável para desafogar o trânsito em Rondonópolis.
Nos próximos dias Fábio deve ter uma reunião com o secretário municipal de Infraestrutura para tratar do projeto e verificar questões como viabilidade técnica e custos. Além disso, o vereador pretende se reunir com os ciclistas para ouvir deles sugestões para o projeto de construção da ciclovia. Por fim, o parlamentar destacou que outros bairros do município também poderão ser beneficiados com a construção de ciclovias no decorrer dos próximos anos.

Leia também:  Líder do PSDB faz ameaça e diz, quem votar em favor de Temer em denúncia "vai pagar caro"
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.