Todos os 21 vereadores de Rondonópolis possuem cinco vagas para indicação de cargo dentro do Paço Municipal. Há vereadores que utilizam menos e outros mais, mas a dúvida levantada pelo Site AGORA MT durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (29) era saber se além dos secretários que colocaram os cargos para livre decisão do prefeito Percival Muniz (PPS), se eles [vereadores] também colocariam a disposição as indicações feitas nesta gestão.

O vereador Dr Manoel (PMDB), disse que concorda com a decisão do prefeito desde que seja para melhor. “Coloco todas as indicações a disposição se for para melhorar os investimentos para a população, não para sobrar dinheiro em caixa, já que o Executivo não visa lucro”, afirma.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis

Os vereadores Aristóteles Cadidé (PDT), seguido por Mauro Campos (PT) e Thiago Muniz (PPS), comentaram que já colocaram todos os cargos a disposição do prefeito e que não veem problema nisso, desde que os cortes sejam feitos com responsabilidade para o bem da sociedade.

“Em 2013 enquanto a receita cresceu 6%, a folha aumentou 23%. Sou a favor de tirar o emprego das pessoas que só estão tumultuando a gestão”, acrescenta Thiago Muniz.

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) sinalizou ser contra em algumas partes. “Se for para cortar na ‘carne’ tem que ser com todos os parlamentares, só não aceito acontecer só comigo”, rebate Rodrigo.

Já o vereador Roni Magnani (PP) é contra e diz que não coloca as vagas que tem na gestão a disposição por se tratar de indicações técnicas e não políticas. “Todos que coloquei lá dentro não estão nem em 1º ou 2º escalão, são cargos técnicos e de remunerações baixas”, disse.

Leia também:  Meraldo assume na terça e cidade deve perder representatividade na AL

Ainda na sessão quase todos os parlamentares usaram suas falas na tribuna a respeito das mudanças de secretarias. Mas apesar das modificações pautadas no início da semana, ainda não chegou nenhum projeto oficial na Casa de Leis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.